A trama “A lei do amor” vai ganhar ares de “Laços de família” na sua reta final e muitas emoções vem ai. Na penúltima semana da novela, o médico de Letícia (Isabella Santoni) vai informar à família que ela precisa fazer um transplante. E o bebê de Helô (Cláudia Abreu) e Pedro (Reynaldo Gianecchini) se torna a esperança de salvação para a filha.
A novela das nove vai ter uma passagem de tempo e vai mostrar Helô grávida de oito meses. Letícia estará muito mal no hospital a espera da salvação do irmão caçula exatamente como aconteceu com Camila (Carolina Diekmann) na novela de Maneco.
Por causa dessa passagem de tempo, Isabella não deve mais raspar os cabelos - decisão que sempre pode mudar de acordo com os novos rumos da trama. Ao ver os cabelos caindo, Letícia vai usar uma peruca feita com os fios que ela cortou quando ficou doente pela primeira vez.
Resumo Geral da Novela A Lei do Amor
Magnólia pede para Marina fingir ser Isabela para Tião. Hércules cuida de Tiago. Laura pede para pensar na proposta de Pedro. Suely pede para Salete devolver o emprego de Gustavo. Vitória lamenta por não saber quem é o pai de Caio. Yara e Ciro passam a noite juntos. Magnólia enfrenta Tião. Tiago tenta falar com Letícia. Luciane adverte Pedro sobre as intenções de Laura. Helô discute com Laura e Pedro fica indignado. Edu se preocupa com Letícia. Tiago pede para Helô ajudá-lo a reatar com Letícia. Antônio hostiliza Marina. Tião leva Aline para casa e Magnólia fica furiosa. Antônio termina o namoro com Ruty Raquel. Robinson decide deixar a política. Salete e Augusto escolhem a empresa de Leonardo para trabalhar com a prefeitura. Letícia passa mal e Helô a leva para o hospital. Laura decide ficar no Brasil. Marina enfrenta Tião e afirma a ele que é Isabela.

