Não tem jeito! Neymar sempre acaba virando motivo de piada para alguns brasileiros que não se cansam de tirar onda com o craque, e isso provavelmente continuará por bastante tempo, mesmo com toda a prova de que estamos diante de um grandioso jogador, capaz de impressionar seus adversários, mas não todas as vezes, é claro. Na partida de ida entre Barcelona e Paris Saint Germain, realizada na França, os donos da casa conseguiram garantir uma vitória gloriosa, metendo incríveis 4 a 0 na rede adversária e gerando um clima de ansiedade enorme para os espanhóis, que neste momento precisam simplesmente de um milagre para avançarem às quartas de final da Liga dos Campeões.
Apesar disso, o atacante brasileiro demonstrou euforia ao falar sobre o confronto, deixando bem claro que ainda acredita em uma reviravolta, pois se ainda existe a mínima porcentagem de chance, não há porque deixar o desafio de lado, não é verdade? Empolgado com a chance de golear o clube parisiense, Neymar chegou a fazer algumas apostas com os companheiros de equipe, de acordo com informações repassados pelo programa “Què t'hi jugues”, da Rádio Barcelona. Segundo os jornalistas da emissora, o craque afirmou que faria pelo menos dois gols, repetindo o feito de Di Maria na partida anterior, e também contando com a provável ausência do jogador rival, lesionado na perna.
Mas vale ressaltar: Para passar das oitavas, o Barça precisa vencer por cinco gols de diferença! Se o resultado ficar em 4 a 0 para os donos da casa, a partida vai para os pênaltis. Questionado sobre o fator ofensivo marcante do clube espanhol, o técnico do PSG deixou sua opinião. "Estamos cientes de que o Barcelona vai precisar pressionar desde o começo, pois precisa de gols", inicia Emery. "Temos que ter tranquilidade e saber que somos um time com um estilo de jogo muito bem definido. Não podemos deixar eles soltos em campo. Marcando e saindo com velocidade podemos chegar a um gol que os deixaria em uma situação quase que irreversível. O Barcelona vai pressionar e nós vamos tentar dar o bote", finaliza.

















