Resumo “A Lei do Amor”: Helô e Pedro terminam trama juntos e viajando

O casal finalmente poderá viver seu final feliz

Resumo “A Lei do Amor”: Helô e Pedro terminam trama juntos e viajando
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Helô (Cláudia Abreu) e Pedro (Reynaldo Gianecchini) tentam ficar juntos desde os primeiros capítulos de “A Lei do Amor”, quando tiveram seu namoro atrapalhado por Magnólia (Vera Holz), que achava inaceitável o enteado namorar com uma garota de classe social mais baixa, entre outros motivos. Eles foram separados e só voltaram a se reunir anos depois. A moça, agora uma renomada galerista, se separou de Tião Bezerra (José Mayer) para reviver o grande amor da juventude, mas nem por isso a relação foi só flores com o velejador. O casal protagonista passou por muitos altos e baixos para só conseguirem ficar juntos por completo no último capítulo da trama escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.

Não faltaram pessoas tentando acabar com o relacionamento, o ex-marido da loira foi um dos pirracentos. As intromissões dele beiravam a sandice. A própria Letícia (Isabella Santoni) chegou a se posicionar contra o amor dos pombinhos, mudando de ideia tempos depois de cortar ligação com o pai de criação e aceitar o biológico. Ainda houve a surgimento de Laura (Heloísa Jorge), ex-affair do velejador, com a pequena Stelinha (Maria Clara Mourão), fruto do antigo relacionamento deles. Pouco antes de entrar por definitivo na reta final, o arquiteto chegou a ter uma pequena recaída com a executiva e foi flagrado na cama pela mãe de sua filha mais velha, motivo que culminou no rompimento deles.  

A doença de Letícia foi o que reaproximou o casal, mas novamente alguém interferiu para tudo dar errado. Magnólia sequestrou a galerista e Pedro moverá mundos e fundos para encontrar o amor de sua vida, a essa altura grávida de oito meses. Com a ajuda do rival Tião e de Augusto (Ricardo Tozzi), ele realmente consegue regata-la. Após esses tumultuados momentos a novela ganha uma passagem de tempo de aproximadamente cinco anos e o público verá Helô, Pedro (Reynaldo Gianecchini) e o filho Ricardo, fazendo uma festinha para comemorar a total recuperação de Lê. Na cena final, o casal protagonista vai estar curtindo um ao outro em uma viagem em alto mar no veleiro do arquiteto.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: