Em A Força do Querer, de um lado, embarcado no rio, está Ruy (Fiuk). Ele e o pai, Eugênio (Dan Stulbach), estão no Pará por conta dos negócios da família. Na margem do mesmo rio, Zeca (Marco Pigossi) corre à procura de alguém. Eles são os mesmos garotos que anos atrás, milagrosamente, foram resgatados das águas por um índio ashaninka e nunca mais se viram.
Encantado, Ruy observa os botos nadando, quando, inesperadamente, é surpreendido pela linda Rita (Isis Valverde), que brota do fundo das águas. Ele não consegue tirar os olhos dela! Do outro lado, Zeca observa fascinado a mulher que tanto ama nadar e brincar com os botos.
Ruy e Zeca não se veem, mas o destino deles já foi traçado pela profecia que o índio fez no dia do acidente no rio: “O rio que juntou vocês vai juntar e separar de novo”.
Em A Força do Querer, os caminhos de diferentes personagens se cruzam quando suas trajetórias pessoais os levam ao limite, fazendo-os ultrapassar seus horizontes, desafiar barreiras e vencer conflitos. Nesse percurso, a força do querer de um afeta a força do querer do outro, determinando, assim, os rumos desta história. Escrita por Gloria Perez, a novela tem a direção artística de Rogério Gomes.
Primeiro capítulo de "A Força do Querer" tem crise entre mãe e filha
No capítulo de hoje (03), Ivana (Carol Duarte) é a filha mais nova de Eugênio (Dan Stulbach) e Joyce (Maria Fernanda Cândido), e irmã de Ruy (Fiuk). Desde criança era “moleca”, gostando mais de atividades físicas, para desgosto da mãe, que a criou para ser uma princesa.
Na recepção do noivado de Ruy, Joyce não gosta nada da roupa que Ivana está usando e a manda trocar: “Vai subir num salto, vai botar um batom, passar um blush”. Ivana ainda tenta argumentar com a mãe: “Você não entende: isso não combina comigo...!”. Pressionada, ela coloca o vestido, mas quando a mãe sai do quarto, ela se olha no espelho e não se vê no reflexo.

