No capítulo de hoje (06) na novela Novo Mundo, Anna (Isabelle Drummond) não esquece Joaquim (Chay Suede), mas ela está decidida a tomar uma atitude a fim de não sofrer mais por amor, afinal, o amado foi dado como morto. E ao lado de Thomas (Gabriel Braga Nunes), a professora de português se apresenta diante de Leopoldina (Letícia Colin) e Pedro (Caio Castro) para um anúncio.
"Eu e Anna viemos comunicar que a partir de hoje firmamos um compromisso", se antecipa o ministro. Em seguida, a jovem reafirma que está namorando com o inglês. Eis que Dom Pedro reage, com um surto de sinceridade: "Imaginei que a notícia da morte do marinheiro fosse causar estragos. Mas não deste tamanho". Que sacada, príncipe!
Pedro arma e manda Thomas para longe de Anna
No mesmo capítulo, as conquistas de Pedro (Caio Castro) sempre deram certo, mas fisgar o coração de Anna (Isabelle Drummond) não está sendo uma tarefa fácil. E quando sabe que a professora de português de Leopoldina (Letícia Colin) está em um relacionamento com Thomas (Gabriel Braga Nunes), o herdeiro da Coroa Portuguesa resolve arregaçar as mangas.
"Eu vou puxar o tapete desse inglês", avisa Pedro a Chalaça (Romulo Estrela). Além dos motivos pessoais, ele quer se livrar de Thomas porque acredita que ele seja perigoso, afinal, conquistou até um ministério. Para isso, o príncipe convence Dom João a enviar o novo namorado de Anna para uma missão. "Tu partes amanhã mesmo para lutar no Sul, na Cisplatina", anuncia o marido de Leô

