O tempo passa, as coisas vão ficando mais quentes, mas uma coisa não se pode negar sobre o BBB 17: há uma série de injustiças nos testes para definição de liderança e, além de tudo, uma desproporção enorme do sentido, do real e do bom senso. Aparentemente, é exatamente por isso que o reality é tão querido e sempre é encarado como a galinha dos ovos de ouro pela Rede Globo. Qualquer tipo de esforço para quebrar um pouco mais a rotina dos participantes vira motivo de comemoração para os telespectadores, até porque é a única ação responsável por surpreender o público atualmente, depois de tantos anos.
Na última quinta-feira (6), por exemplo, o programa apresentou uma novidade interessante para os brothers, convocando os seus parentes para disputarem a primeira etapa da prova do líder por eles. Entretanto, milhares de pessoas lançaram seus comentários negativos sobre o teste, já que exigia plena habilidade dos jogadores. De fato, há uma diferença plausível de desempenho para cada um dos parentes que encararam o desafio, mas isso não quer dizer, de maneira nenhuma, que existiu má fé por parte da emissora carioca, afinal estamos falando de um programa de televisão voltado exclusivamente para o entretenimento, mas também não podemos deixar de notar algumas disparidades relevantes na casa, principalmente quando se coloca uma prova de resistência como a segunda etapa da disputa pela liderança, em uma casa com uma idosa aposentada, uma mulher com deficiência nas pernas, duas jovens e um homem que grande porte físico e bastante força.
Enquetes
De qualquer forma, o episódio de ontem foi o suficiente para gerar bons comentários sobre a quebra de rotina da décima sétima edição do Big Brother Brasil, além, é claro, de gerar grandes sorrisos para os confinados, até então bastante apreensivos com tudo que acontece na casa.

