Ilmar teve uma participação bem turbulenta no Big Brother Brasil 17. O ex-BBB viveu com intensidade as amizades e inimizades que fez dentro do reality show, isso influenciou bastante no resultado do paredão onde teve de enfrentar Marcos, a pessoa que mais considerava dentro da casa. Na ocasião, ele foi emparedado pela Líder da semana, Emilly. O motivo? Algumas brigas intensas entre os dois. Em uma das discussões, o advogado chegou a chama-la de verme rastejante, algo que repercutiu e muito fora do programa e desagradou a torcida fanática da garota. No fim, o cozinheiro se despediu do jogo com 55,92% dos votos, uma diferença bem pequena de seu rival, principalmente se comparado às berlindas anteriores, todas com grandes rejeições dos eliminados.
Porém, o ex-confinado saiu da atração brigado tanto com a gêmea quanto com o médico, a quem considerava o melhor amigo dentro da clausura. Assim, o trio maravilha, tão cotado para a final do reality show se desfez. O sul-mato-grossense veio para o mundo real muito revoltado com os acontecimentos que precederam sua eliminação, principalmente em relação a sister Emilly. Durante entrevista ao Gshow, Mamão afirmou não tem o menor interesse em ver ou falar com a gaúcha. “Com a Emillynão quero contato aqui fora. Quero distância! Não tenho nada para falar com ela. Não é uma pessoa digna da minha presença”, disparou.
Tudo sobre a nova prova do líder no BBB 17
Ilmar criou um verdadeiro abuso da garota e revelou que se tivesse ficado dentro da casa mais vigiada do país teria colocado em prática uma estratégia bem elaborada para chegar a final e derrotar sua principal rival. “Se eu tivesse ficado, buscaria a liderança. No dia da votação, ia pedir ao Grande Irmão o fim da minha imunidade para disputar um duelo pela honra. Só eu poderia derrota-la. Acho que nenhum dos jogadores que estão ali conseguem, talvez a Vivian. Um Paredão entre elas seria interessante”, afirmou o advogado. “Tem mais caráter e conduta que a Emilly!”, disse, se referindo ao comportamento apresentado pela manauara.
O cozinheiro também comentou sobre como vai ficar sua relação com Marcos, com quem se desentendeu por causa da gêmea. Os dois tiveram várias brigas e quando Ilmar foi eliminado, eles não trocaram uma única palavra, nem ao menos um olhar. Mamão ficou muito magoado com o cirurgião, que falou diversas vezes na atração sobre uma suposta ida da policia até a Globo para prender o ex-confinado por falta de pagamento da pensão alimentícia do filho, informação desmentida pela emissora. Após esfriar a cabeça, Mamão reconsiderou a possibilidade de ter um papo com o médico. “Posso até conversar com Marcos depois que ele ver tudo. Falei que ele vai ter que carregar o peso do remorso. Vai ser pesado para ele ver que eu fui leal”.

















