Embalado, Paysandu pode surpreender o Santos na Copa do Brasil
Clube paraense ostenta invencibilidae há 14 partidas


O mais interessante e gratificante de se analisar no futebol, sem sombra de dúvidas, é a vasta quantidade de resultados prováveis e improváveis nas mais diversas partidas realizadas pelo mundo. Clubes que não enfrentam a melhor de suas fases, às vezes, surpreendem times com embalo absoluto no cenário geral do esporte, e é exatamente o que o Paysandu está tentando fazer nas competição em que está disputando, em 2017.
Em meio a um embalo que simplesmente culminou em uma invencibilidade há 14 jogos (time que está há mais tempo sem perder um confronto oficial entre todas as equipes de primeira, segunda e terceira divisão do Brasileirão), o Papão da Curuzu já está na grande final do Campeonato Paraense, ao lado do grande rival, Clube do Remo, e também já garantiu a vaga na finalíssima da Copa Verde, eliminando, olhem só, um outro Santos, do Amapá.
Na próxima quarta-feira (26), o Santos FC recebe os alvicelestes na Vila Belmiro, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Nas duas primeiras competições, o Paysandu está firme na luta pelos bicampeonatos. E existe outro detalhe curioso. Na Copa Verde, o time paraense avançou para a fase seguinte depois de eliminar um homônimo do Peixe, o Santos do Amapá (empate de 1 a 1 fora, e vitória de 3 a 1, em casa).
No domingo (23) o técnico Marcelo Chamusca deu folga para o elenco, mas nesta segunda (24), determinou um trabalho físico para regeneração muscular, atividade realizada antes do embarque para São Paulo. Na entrevista coletiva, Chamusca adiantou que ainda não tem definida a equipe para o duelo na Vila. “Tivemos uma sequência dura de jogos, então o trabalho do Departamento de Fisiologia tem sido muito integrado no sentido de passar o maior número de informações possíveis para escalar os jogadores que estejam nas melhores condições, pois sabemos das dificuldades que vamos enfrentar contra o Santos”, argumentou.
Resta esperarmos para conferir como será o confronto entre Santos e Paysandu na noite da próxima quarta-feira (26). Se depender da vontade dos paraenses, o clube da casa pressionará do início ao fim para levar a decisão com folga para Belém.
Fonte: A Tribuna
