Resumo da novela “Pega Pega”: Dom é confundido com ladrão de carro e vai preso

O empresário estará vestindo as roupas de Dilson no momento da abordagem policial

Resumo da novela “Pega Pega”: Dom é confundido com ladrão de carro e vai preso
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Desde que reencontrou a família biológica, Dom (David Junior) vem se esforçando para manter uma relação bem próxima e amistosa com os pais e o irmão, mesmo com as interferências de Sabine (Irene Ravache), mas está longe de entender por completo a disparidade da realidade existente entre eles. Segundo o colunista Daniel Castro, do “Notícias da TV”, o jovem executivo vai passar por uma das situações mais constrangedoras de sua vida ao ser abordado por policiais, que o confundem com um ladrão de carros  e o levam detido, em “Pega Pega”. O caso é nitidamente uma questão voltada ao preconceito, já que no momento da prisão, o rapaz não estará vestido terno e sim com as roupas de Dilson (Ícaro Silva).

Em cenas que vão ao ar no dia 03 de outubro, Dom irá fazer uma visita a Madalena (Virgínia Rosa), mas acabará pegando chuva, sendo obrigado a trocar suas roupas caras pelas vestes simples do irmão. Ao fim do encontro, o empresário seguirá para seu carro na companhia de Dilson e antes entrar no veículo será abordado por policiais que patrulhavam a região. “Afasta da porta! Mão na cabeça”, ordenará o guarda ao se aproximar, deixando o rapaz perplexo com a situação. O vendedor de balas, já acostumado com a brutalidade utilizada pela PM, seguirá as instruções normalmente, mas o mesmo não ocorre com o filho adotivo de Sabine, criado em meio ao luxo.

“Isso é um absurdo! Um abuso de poder”, rebaterá Dom ao policial, que o mandará ficar calado enquanto faz a revista. Dilson tenta tranquilizar o irmão, mas o rapaz não se conforma. “O que é que tu queria perto do carro?”, o guarda perguntará ao jovem executivo, o confundindo com um marginal. Dom contará ser o dono do veículo, mas não convencerá o polícia, que pedirá os documentos. “Eu esqueci na casa dele. Se vocês me derem um minuto eu vou buscar. Vocês aguardam, por favor”, pedirá, deixando o PM irritado. Ele, que deve oficializar o relacionamento com Tânia (Jeniffer Nascimento) em breve, será algemado e preso acusado tentar roubar o próprio carro.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: