Resumo da novela “Novo Mundo”: Joaquim e Anna viverão felizes após morte de Thomas

O casal passou por muitas dificuldades no decorrer da trama, mas finalmente poderão ficar juntos

Resumo da novela “Novo Mundo”: Joaquim e Anna viverão felizes após morte de Thomas
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim Chay Suede se apaixonaram desde os primeiros capítulos de “Novo Mundo”, quando ainda acompanham a comitiva que trazia Leopoldina (Letícia Colin) para se casa com Dom Pedro (Caio Castro), no Brasil. O casal protagonista passou por grandes provações no decorrer da trama e chegaram a tomar caminhos distintos, o que levou a professora contrair matrimônio com Thomas (Gabriel Braga Nunes), seu maior erro. O oficial da marinha inglesa atormentou a vida dos pombinhos, mas não conseguirá impedi-los de viver o merecido final feliz.

Porém, antes da bonança vem à tempestade, certo? Antes de poderem viver amor que sentem um pelo outro, eles precisarão vencer mais uma barreira imposta por Thomas. Obcecado pela escritora, ele reaparecerá nos últimos momentos da novela para tentar separa-la do meio-irmão de Pedro. Após sobreviver ao incêndio do galeão, o vilão fará a ex-esposa refém e ordenará que o rival escolha quem deverá viver: Anna ou o Imperador do Brasil. Antes que o mocinho decidir, a amiga de Leopoldina conseguirá se livrar das garras do mau-caráter e só não o matará, pois Piatã (Rodrigo Simas) irá interferir.      

O inglês será preso e deportado para seu país de origem, mas no meio do trajeto irá subornar um guarda para conseguir fugir. Felizmente, ele não conseguirá ir muito longe. Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco) impedirá a fuga do vilão, que será assassinado pelas mãos do pirata. Após todas essas atribulações, Anna e Joaquim ficarão juntos e felizes. A bela lançará um livro e ensinará vários escravos a ler e escrever, enquanto o rapaz abrirá uma companhia de teatro. A professora ficará novamente grávida do amado.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: