Resumo “A Força do Querer”: Ruy afronta Eugênio sobre traição e leva sermão

Furioso com o andamento do julgamento onde é réu por ter baleado Zeca, o empresário desconta sua frustração no pai

Resumo “A Força do Querer”: Ruy afronta Eugênio sobre traição e leva sermão
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Ruy (Fiuk) está sentado no banco dos réus, acusado de ter tentado matar Zeca (Marco Pigossi), que conseguiu sobreviver ao tiro após dias em coma. O julgamento é tenso e o empresário está com os nervos à flor da pele e ficará ainda mais quando a audiência for paralisada. No capítulo de “A Força do Querer” dessa segunda-feira, 16, o rapaz vai descontar toda sua frustração em Eugênio (Dan Stulbach) e joga na cara do pai a traição contra Joyce (Maria Fernanda Cândido). Segundo Daniel Castro, do “Notícias da TV”, o advogado vai colocar o filho no lugar ao lhe passar o maior sermão.

Em casa, longe do tribunal, Ruy coloca para fora toda sua ira culpando Ritinha (Isis Valverde) por todas as desgraças que tem passado. A atitude do jovem incomoda Eugênio, que o aconselha a virar a página e esquecer a paraense: “Se te traiu, se não traiu. O foco agora é na sua defesa”. O irmão de Ivan (Carol Duarte) explode e continua com a série de acusações contra a esposa, mas é repreendido pelo pai, que o lembra de ser o único responsável pelos próprios atos. “Você podia simplesmente ter se separado. Não precisava apelar pra nenhuma violência, não precisava ter alimentando essa violência dentro de você perseguindo o rapaz, tirando emprego dele, a casa”, o advogado explica.

Nesse momento, Ruy se faz de vítima e afirma que não é nada fácil ser traído. “Pergunta a minha mãe”, rebate, lembrando quando o pai traiu a esposa com Irene (Débora Falabella), que será assassinada no final da trama.  Eugênio não deixa barato o constrangimento: “Sua mãe não saiu dando tiros em ninguém! Pediu a separação. Não tem essa conversa de que alguém te induziu a isso! A violência é sua, estava dentro de você”, dispara. “Eu sou seu defensor. Não só nesse caso... na vida! Por isso é que não vou passar a mão na sua cabeça”, completa.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: