Resumo 'Tempo de Amar': Inácio decide voltar para Portugal e Lucinda arma um atentado contra ele

O tocador de bandolim descobre que tem uma filha com Maria Vitória, assim como o paradeiro da menina, aos cuidados do avô materno

Resumo 'Tempo de Amar': Inácio decide voltar para Portugal e Lucinda arma um atentado contra ele
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

As mentiras de Lucinda (Andreia Horta) finalmente vão começar a cair por terra, em Tempo de Amar. Inácio (Bruno Cabrerizo) finalmente descobrirá que tem uma filha com Maria Vitória (Vitória Strada) e que a garotinha está aos cuidados de José Augusto (Tony Ramos), em Portugal, ou seja, toda a história contada para ele enquanto estava cego não passou de balela e logo haverá um confronto com a esposa para tirar tudo a limpo. Decidido a encontrar Mariana, ele compra uma passagem para sua terra natal e avisa a filha de Reinaldo (Cássio Gabus), que planeja um atentado e assim impedi-lo de seguir viagem.  

Lucinda tenta manter o marido para si a todo custo, chegou ao ponto de intervir para que ele não conseguisse se apresentar em um evento de emissora de rádio. O lusitano descobre tudo e sai de casa, indo morar no bordel de Lucerne (Regina Duarte), local onde acaba encontrando o advogado do ex-sogro e descobre sobre a existência de Mariana. Inácio volta para casa com a esposa, após a mesma se atirar na frente de um carro em movimento para lhe chamar a atenção, mas ainda assim organiza seu retorno a Portugal. Ele vai até a vilã e lhe dá a notícia, porém, mente sobre a data da partida: “Embarco para a Cidade do Porto daqui a cinco dias”. Na realidade, são dois.

A filha de Reinaldo surta e o pressiona para saber o motivo da viagem repentina e Inácio conta sua descoberta. “Que história é essa? Você tem um filho, que mora na Espanha!”, a megera rebate tentando sustentar sua mentira inicial, motivo pelo qual o mocinho desistiu de procurar Maria Vitória: “Eu li para você a carta do pai dela contando que...”, continuará ela. Nesse momento, o português a interrompe e diz que só ouviu a leitura da mesma e não viu o papel com os próprios olhos. “Em péssima hora mandei rasgares aquela carta”, se arrepende, deixando mulher consternada. Ele está decidido e nada do que Lucinda diga o fará voltar atrás, por isso, ela decide para-lo de uma forma mais radical. Segundo o colunista Daniel Castro, do Notícias da TV, a jovem arma para o marido, mas não consegue concretizar seu pérfido plano, pois foi enganada quanto a data de partida do mesmo.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: