'Chorei muito', disse Eliane Giardini sobre gravar cenas racistas de Nádia

Atriz revela que foi um drama viver uma personagem maléfica e racista

'Chorei muito', disse Eliane Giardini sobre gravar cenas racistas de Nádia
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Em O Outro Lado do Paraíso, Eliane Giardini interpreta Nádia, personagem responsável por causar um ódio tremendo em milhares ou talvez milhões de brasileiros por todos os estados do país. Convidada de Ana Maria Braga no Mais Você desta quinta-feira (11), a atriz contou alguns detalhes sobre os bastidores do folhetim, de sua vida pessoal e de todo o drama que também vive ao interpretar personagens como a que está lhe ocupando atualmente.  "Para me apropriar dessas palavras foi um processo. Não é fácil olhar para a Erika. Tudo bem, é a Raquel personagem. Mas tem a Erika por trás, que é uma negra e que já viveu milhares histórias como essas", disparou a veterana, citando a personagem de Erika Januza, que recentemente negou relacionamento amoroso com Caio Paduan. 

"Eu ser porta-voz, dizer está pensando o que, que vai ficar com meu filho? Meu filho gosta de mulher branca, loira. É muito duro", garante Eliane, deixando bem claro que ficou profundamente emocionada, negativamente, ao dar vida à personagem. Ela também elegeu a cena em que demite a personagem, na primeira fase da história, como a mais difícil de fazer. "Foi um sofrimento essa cena. Eu chorei muito e ela chorou muito. É difícil", revelou, abrindo espaço para os comentários de Ana Maria Braga, que não pensa duas vezes antes de mandar um esculacho em Nádia. "Confesso que estava meio chateada. Eu tô brava com a Nádia, juro por Deus. Eu fico irritada! Você consegue me irritar profundamente", declarou a comunicadora, embaixadora de um movimento contra a violência doméstica. 

Além disso, Giardini também contou alguns detalhes de sua vida pessoal, e ao ser questionada sobre relacionamentos amorosos e casamento, ela garantiu que não pretende se casar novamente, pelo menos não tão cedo. "Tive um casamento longo e sou muito próxima do Paulo. Agora temos netos, somos vizinhos... Temos muita afinidade. Até agora não apareceu uma relação que eu tivesse vontade de me casar novamente. Falta mais o meu desejo mesmo de ter um casamento", explicou a atriz. "Eu trabalho muito. Sou muito vocacionada para o que eu faço. Tenho uma família absolutamente presente e isso supre. Eu é que não tenho mais desejo. É muito difícil um relacionamento, né?", concluiu, fechando a porta para envolvimentos mais sérios. 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: