Resumo Deus Salve o Rei: Afonso salva a vida de Amália

O príncipe consegue evitar que a amada caia em um abismo

Resumo Deus Salve o Rei: Afonso salva a vida de Amália
PorDiário 24 Horas16/01/2018 21h00

Afonso (Romulo Estrela) está perdidamente apaixonado por Amália (Marina Ruy Barbosa), que corresponde na mesma proporção os sentimentos do príncipe de Montemor, na novela Deus Salve o Rei. Juntos, eles passaram momentos inesquecíveis em Artena, principalmente pelo fato do nobre não ter revelado ser o primeiro na linha de sucessão do reino vizinho. Contudo, após a morte de Crisélia (Rosamaria Murtinho), o jovem precisou partir, mas não conseguiu ficar muito tempo longe da ruiva, retornando ao disfarce de camponês para ficar do lado dela. O retorno do rapaz se mostrará crucial, pois acabará salvando a vida da plebeia, em cenas que vão ao ar no capítulo de quinta-feira, 18.

Tudo acontece quando o príncipe se organiza para acompanhar a bela até à floresta e algo inusitado acontece. O cavalo atrelado à carroça que os levaria até o local se assusta e sai em disparada, detalhe, com Amália dentro. Por conta do forte tranco, a moça se desequilibra, cai dentro da carroça em movimento e desmaia. Serão momentos desesperadores para Afonso, que verá sua querida em perigo. Rápido, ele monta outro cavalo e tenta alcançar a jovem antes que o pior aconteça, afinal, o meio de transporte segue em disparada para um precipício.

Nesse meio tempo, a camponesa recupera os sentidos, o que facilita seu resgate. Afonso alcança a amada, evitando uma grande desgraça. A cena será extremamente emocionante e com certeza vai fazer o público prender a respiração, torcendo para tudo dar certo. Passado o perigo, de volta a casa de Martinho (Giulio Lopes), pai da garota, o príncipe recebe os devidos agradecimentos e revela ao camponês seus sentimentos pela ruiva. “Talvez seja difícil para você acreditar, e eu entendo, mas a verdade é que eu daria a minha vida pra salvar a Amália”. Não se preocupe, Afonso, nós acreditamos! 

+Globo

Comentários

Sobre o autorDiário 24 Horas
Equipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h