Globo de Ouro 2020: assista a filmes e séries na Netflix indicados ao prêmio

Globo de Ouro 2020: assista a filmes e séries na Netflix indicados ao prêmio
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Considerado um dos principais eventos de premiação da televisão e cinema atuais, o Globo de Ouro terá sua próxima edição no início de 2020, já tendo a lista de indicados disponibilizada e divulgada pela equipe do Diário 24 Horas.

O 77º Globo de Ouro que irá premiar os melhores do ano de 2019, e alguns filmes e séries foram produzidos pelo serviço de streaming Netflix. Aqui, vamos listar as produções originais da Netflix para já preparar você para os grandes vencedores!

Em 2019, a plataforma teve um grande destaque com suas produções originais, com quatro filmes que concorrem a diversas categorias. O filme "História de um Casamento", de Noah Baumbach é o mais indicado ao prêmio principal, de melhor filme, seguido de "O Irlandês", filme com duração de 3 horas e meia! Já no quesito séries, "The Crown", que conta a história da Rainha Elisabeth II, é a grande aposta.

Veja a lista dos 10 filmes e séries indicados disponíveis na Netflix:

FILMES

História de Casamento
O filme conta história do casal Nicole (Scarlett Johansson) e Charlie (Adam Driver) que decide se divorciar, tendo um filho pequeno para criar. O início do filme aborda que ambos concordam em contratar advogados para cuidar da separação, no entanto, tudo muda após Nicole receber a indicação de uma especialista no tema e envolve o filho do casal.

O Irlandês
Com um elenco de peso, o filme conta a história do veterano de guerra e sindicalista Frank Sheeran (Robert De Niro). Ele relembra o seu passado com suas atuações no crime organizado, assassinatos e o desaparecimento de seu amigo líder trabalhista Jimmy Hoffa (Al Pacino).

Dois Papas
Abordando a Igreja católica, Dois Papas conta a história entre o cardeal argentino Jorge Bergoglio (Jonathan Pryce) e o papa Bento XVI (Anthony Hopkins). O cardeal solicita sua aposentadoria por não concordar com a condução das ações da Igreja Católica por parte do Papa.

Meu Nome é Dolemite
Esta comédia, conta com o protagonismo de Eddie Murphy interpretando um vendedor de uma pequena loja de discos. Ele também é comediantes e tem a ideia de transformar as histórias que escuta na rua em piadas sujas. A abordagem principal do filme é a determinação constante do personagem em buscar seus sonhos.

SÉRIES

The Crown
A série mais cotada da Netflix para a grande premiação, é baseada na história da Rainha Elisabeth II, desde o falecimento de seu pai e a ascensão ao trono, até os problemas cotidianos da família real britânica. Atualmente na terceira temporada, a série está acompanhando o passar dos anos da rainha e sua relação com a história do Reino Unido.

Disque Amiga para Matar
A amizade entre a viúva (Christina Applegate) e Judy Hale (Linda Cardellini) que se conhecem em um momento muito delicado de encontro entre pessoas que perderam entes queridos, é o pano de fundo desta série. Com muito bom humor, os episódios relatam que uma delas guarda um segure do passado que pode abalar a amizade.

O Espião
Série ambientada nos anos 60, narra a história do espião israelense Eli Cohen (interpretado pro Sacha Baron Cohen). O espião conquistou muito conhecimento pela sua dedicação e honrou seu país, chegando a alta sociedade Síria durante uma missão especial.

Inacreditável
Com um tema bastante delicado, a série conta a história de uma jovem de 18 anos que acusa um invasor de ter a estuprado. Sem provas e com um passado bastante conturbado, a menina é forçada a desmentir a história aos policiais e aos colegas. Entretanto, a história muda e ganha um desfecho quando duas detetives resolvem investigar o caso.

Método Kominsky
Com duas temporadas disponíveis, O Método Kominsky conta a história do ator de Hollywood Sandy Kominsky (Michael Douglas). Abordando temas como a velhice, amor e superação, a série mostra dois amigos relembrando o passado e lutando para conseguir suportar um ao outro no presente.

Boneca Russa
A série Boneca Russa conta a história de Nadia (Natasha Lyonne), que foi a convidada de honra para participar de uma festa em Nova York. Mas, a personagem na verdade morreu e revive novamente uma série de vezes. Sempre que ela decide deixar o evento acaba falecendo. Assim começa a sua busca para tentar compreender como escapar deste destino.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: