Especial “Amigos” da TV Globo teve excelente audiência

Especial “Amigos” da TV Globo teve excelente audiência
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Na noite de ontem (18), a TV Globo passou o especial de final de ano “Amigos”, com as duplas sertanejas de sucesso do Brasil, Chitãozinho & Chororó, Zezé Di Camargo & Luciano e Leonardo. Marcando o retorno dos amigos sertanejos juntos nos palcos, a Globo emplacou a média de IBOPE de 24,0 na Grande São Paulo.

Há algumas semanas que a emissora não tem pontos tão bons nem pós-novelas, desde o último capítulo de “A Dona do Pedaço”. Com um pouco mais de um hora de duração, a versão para TV do show Amigos - A História Continua foi muito bem assistida pelos telespectadores, mais até mesmo que alguns episódios da novela das 21h atual, “Amor de Mãe”.

O especial barrou até mesmo a marca de outra reunião de astros sertanejos, o Festeja Brasil, que foi ao ar no dia 11 de dezembro e marcou 20,4 pontos. No dia 18, então, o especial foi o quinto programa com maior audiência da emissora no dia, atras apenas de Amor de Mãe (30,1), Jornal Nacional (29,5), Bom Sucesso (27,7) e SP2 (24,1).

Mas, o ponto alto mesmo do show foi a homenagem feita por Chitãozinho & Chororó, Zezé Di Camargo & Luciano, e Leonardo ao falecido cantor Leandro, com a música “Mano”. A canção foi escrita por Leonardo logo após a morte de seu irmão, Leandro, vítima de câncer de pulmão em 1998.

Os cantores trouxeram o bom e velho sertanejo, com apresentações impecáveis, fazendo todos os espectadores (dentro e fora da tela) cantarem e relembrarem sucessos do passado. Canções como “Pense em Mim”, “Evidências” e “Galopeira” estavam no repertório, cheio de trocas de duplas e emoção.

As últimas semanas estão cheias de especiais emocionantes na TV Globo. Lembrando que aqui do Diário já falamos que na sexta-feira terá o especial do “Rei” Roberto Carlos.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: