Herança de Gugu Liberato vira alvo de disputa pela família

Herança de Gugu Liberato vira alvo de disputa pela família
Cyrce Tadaiesky
Por Cyrce Tadaiesky

A assessora de Gugu Liberato, Esther Rocha, veio a público na quinta-feira (19) esclarecer rumores a respeito do testamento do apresentador. Em comunicado oficial enviado à imprensa, a empresária revelou que ele contemplou seus familiares e, principalmente, seus três filhos - João Augusto (18), Marina e Sofia (15) - com quase a totalidade de seus bens móveis, imóveis, materiais e imateriais.

Na nota emitida pelos familiares do apresentador, é explicado que: 
“Antonio Augusto de Moraes Liberato, em plenas capacidades físicas e mentais, deixou testamento, onde expressa suas últimas vontades e dispõe dos seus bens moveis, imóveis, materiais e imateriais, contemplando seus familiares e principalmente, em quase sua totalidade os seus três filhos, João Augusto, Marina e Sofia. Tal testamento foi lido na presença de tabelião e notário, com a presença da mãe de seus filhos, seus filhos e familiares de Gugu, sendo que naquela data, o testamento foi por todos reconhecido e assinado espontaneamente, inclusive por Rose Miriam Di Matteo. O irmão de Rose estava presente”.

Entretanto, após o ato legal e solene, Rose Miriam e João Augusto, filho mais velho de Gugu, que deve ser contemplado, assim como as irmãs, com o seguro de vida do pai, foram levados por seus parentes à residência de um outro advogado. Assim como o primogênito, Rose não quis ser representada pelo segundo advogado. "Ciente posteriormente de que tal fato poderia ocasionar problemas ao espólio, o que fatalmente acarretaria uma disputa judicial entre mãe e filhos, houve por bem, por parte de Rose Miriam, redigir e enviar carta de punho próprio revogando e retirando a representação deste segundo advogado. Isto posto, percebe-se que a indução e mal aconselhamento está vindo de terceiros não contemplados no aludido testamento", indica o comunicado da família.

Gugu nomeou sua irmã Aparecida como inventariante, isto é, a responsável pela liquidação do testamento. Ainda na nota, é dito que muitos advogados estão assediando a Rose: “(...) vale ressaltar que desde o momento da triste fatalidade, Rose Miriam Di Matteo vem sendo assediada por inúmeros advogados, tanto nos EUA, como no Brasil, que por vários meios e argumentações sugerem representá-la, ocultando o fato de que uma eventual disputa seria, dela Rose, contra seus filhos, reconhecidos herdeiros. O apresentador nomeou como inventariante e curadora legal dos filhos menores, sua própria irmã, Aparecida Liberato, por reconhecê-la apta e capaz de levar a bom termo a liquidação do testamento e de sua expressa vontade”.

Em entrevista para Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Rose falou sobre a decisão de disputar pelo reconhecimento da união estável: "Qualquer mulher no meu lugar faria isso. Está parecendo que é uma briga. Mas não é. Eu tenho todo o direito de me colocar no meu lugar - infelizmente, na condição de viúva. A própria família dele estava cansada de nos ver juntos, há 19 anos".

Ela afirma que nunca teve outro homem e que mesmo morando em endereços diferentes, sempre estavam juntos e que tem como provar através de fotos das viagens em família, troca de mensagens e roupas dele que ficavam na casa dela. "Mas nós sempre fomos uma família. A gente sempre se amou. Sempre fomos pai e mãe dos mesmos filhos, íntimos um do outro. O fato de ele morar em uma casa e eu na outra não significa nada, mesmo porque o Gugu gostava de silêncio, entendeu? E ele continuava a vida dele, no escritório dele, na casa dele, no cantinho dele", explicou ela.

Finalizando a entrevista, Rose afirma que tem intenção de doar o dinheiro todo para os seus três filhos. “O que sei é que o que é do pai é dos filhos. Já está tudo no nome dos filhos. Como o Gugu queria. Não quero nada para mim. É tudo deles. Eu só vou viver de usufruto para poder me manter”.

Gugu Liberato faleceu em 22 de novembro, aos 60 anos de idade, após sofrer morte cerebral em decorrência de um acidente doméstico em sua residência em Orlando, nos Estados Unidos. Após não apresentar atividade cerebral nas 48 horas depois do acidente, sua morte cerebral foi anunciada.

Sobre o autor

Cyrce Tadaiesky
Cyrce TadaieskyPsicóloga por formação e atualmente me dedico a escrever sobre entretenimento. Gosto de uma boa leitura e sou amante da música pop. Caso queira trocar uma ideia, meu Instagram é: @cyrcetns.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: