Billboard divulga lista com as melhores capas de álbuns de 2019

Billboard divulga lista com as melhores capas de álbuns de 2019
Cyrce Tadaiesky
Por Cyrce Tadaiesky

A lista para celebrar os artistas do ano não para! Dessa vez, a Billboard fez uma lista com as 20 melhores capas de álbuns do ano. Lizzo, Taylor Swift e Billie Eilish aparecem na lista.  Abaixo iremos destacar os 5 primeiros colocados.

O primeiro lugar ficou com Kehlani com “While We Wait”. O reflexo de Kehlani no espelho reflete como ela reflete sobre sua vida. Em entrevista a Zane Lowe no Beats 1 da Apple Music, ela descreveu ‘While We Wait’ como "a história de meus pais articulada à minha, articulada em um presente para minha filha, para que ela saiba de onde vem".

O segundo lugar ficou Maggie Rogers - “Heard It in a Past Life”. O retrato desbotado de Maggie Rogers, ao ar livre, fotografado por Olivia Bee, dá uma impressão etérea ligada à natureza. A maioria das músicas de seu álbum de estreia está enraizada em sons terrenos e letras cênicas, como "Alaska" e "The Knife"

Já o terceiro traz o álbum de Anderson .Paak - “Ventura”. As tiras de fita e dobras na imagem dobrada em preto e branco de .Paak com seu segundo filho Soul Rasheed criam uma capa íntima para "Ventura", intitulada após a cidade na Califórnia - um tema central para seus álbuns de estúdio. “Crescer em Oxnard me deu coragem e uma igreja para encontrar essa minha voz. Em uma cidade, fui mais longe e descobri minha profundidade ”, disse ele em uma declaração sobre como este álbum se compara ao seu projeto anterior" Oxnard ", que foi gravado ao mesmo tempo que" Ventura ".

No quarto lugar temos Bad Religion -”Age of Unreason”. Os roqueiros punk forneceram um visual marcante para "Age of Unreason" para complementar o comentário político ouvido em suas músicas. "Este álbum é a nossa melhor chance de uma resposta irritada, mas clara, a uma situação ruim", disse o co-compositor e guitarrista Brett Gurewitz em uma declaração sobre as qualidades americanas de liberdade, verdade e razão "sob ataque". O busto romano sugere a queda histórica do Império Romano e é paralelo ao medo da banda do estado atual da América.

E o quinto lugar ficou com um dos maiores destaques do ano, Billie Eilish, com  “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”. A imagem assustadora de Eilish parece uma cena de um pesadelo ou filme de terror, e seu amor por filmes de terror a ajudou a esboçar idéias para esta capa. O fotógrafo Kenneth Cappello disse que gostou do "lado mais sombrio das coisas" em termos conceituais e descreveu como a cantora e compositora de 18 anos usava lentes de contato para mostrar apenas o branco de seus olhos ("Ela dá tudo de si em tudo", ele disse) para a imagem atraente, de acordo com a MTV News.

O restante da lista você confere aqui:

6. Boogie, ‘Everythings for Sale’

7. Chance the Rapper, ‘The Big Day’

8. Cub Sport, ‘Cub Sport’

9. DaBaby, ‘Kirk’

10. Gucci Mane, ‘Woptober II’

11. Jade Bird, ‘Jade Bird’

12. King Princess, ‘Cheap Queen’

13. Lizzo, ‘Cuz I Love You’

14. Missy Elliott, ‘Iconology’

15. Nina Nesbitt, ‘The Sun Will Come Up, The Seasons Will Change’

16. Allday, ‘Starry Night Over the Phone’

17. Sigrid, ‘Sucker Punch’

18. Solange, ‘When I Get Home’

19. Taylor Swift, ‘Lover’

20. Young Thug, ‘So Much Fun’

Sobre o autor

Cyrce Tadaiesky
Cyrce TadaieskyPsicóloga por formação e atualmente me dedico a escrever sobre entretenimento. Gosto de uma boa leitura e sou amante da música pop. Caso queira trocar uma ideia, meu Instagram é: @cyrcetns.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: