Quentin Tarantino admite aposentadoria: “Me doei muito”

Quentin Tarantino admite aposentadoria: “Me doei muito”
Kelly Lima
Por Kelly Lima

A cerimônia do Globo de Ouro, que ocorreu no domingo, 05, rendeu assunto para muitos dias e muitas matérias, sejam sobre os looks das celebridades ou a vitória de Joaquin Phoenix, na categoria de melhor ator, no papel de Coringa, no filme de mesmo nome. Porém, outro nome conhecido deu o que falar no evento, Quentin Tarantino. O cineasta, que ganhou prêmio de melhor filme (comédia/musical) e melhor roteiro, com ‘Era Uma Vez em Hollywood’, voltou a falar da sua aposentadoria como diretor.

Tarantino falou sobre seu trabalho como cineasta e os planos que faz para sua aposentadoria: “Eu sempre gostei da ideia de uma filmografia concluída em 10 filmes. Passei os últimos 30 anos me dedicando à carreira como diretor, e dando tudo que eu tenho para isso. Foi um enorme esforço, e depois disso, há outras coisas que eu posso fazer. Posso escrever e dirigir peças teatrais, fazer um programa de TV, escrever romances, há tantas opções…”. Ele assegurou que a aposentadoria é definitiva e complementou: “Eu me doei muito ao cinema como diretor, mas também gosto da ideia de ser mais escritor do que diretor. É fantástico estar só eu, minha caneta, e um pedaço de papel… É assim que me vejo daqui para frente.”.

O diretor é responsável por muitos filmes de sucesso como ‘Sin City – A Cidade do Pecado’, ‘Bastardos Inglórios’, ‘Django Livre’ e a franquia ‘Kill Bill’. As chances do Vol. 3 de Kill Bill ser a obra de encerramento de Quentin são grandes, se levado em consideração seu pensamento de 10 filmes. Ele já até teria conversado com Uma Thurman, protagonista dos longas. “Ela estava se gabando de mim, e eu estava me gabando dela, foi uma noite adorável [risos]. Bem, eu tenho uma ideia do que eu faria em ‘Kill Bill Vol. 3’, e foi isso, conquistamos esse conceito. Quero mostrar o que aconteceu com a noiva desde então, algo grandioso. A Noiva lutou muito e muito. Agora, tenho uma ideia que pode ser realmente interessante… e quero fazer, mas vai demorar pelo menos três anos ou algo assim. Mas veja, está definitivamente nos meus planos”, afirmou em entrevista ao SiriusXM.

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: