Globo de Ouro: Joaquin Phoenix fatura prêmio de melhor ator por "Coringa"

Globo de Ouro: Joaquin Phoenix fatura prêmio de melhor ator por "Coringa"
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Sem sombra de dúvidas, "Coringa" foi um filme que marcou milhões de pessoas ao redor do mundo em 2019. Muitos já esperavam que o longa-metragem, dirigido por Todd Philipps e estrelado por Joaquin Phoenix, chegasse com alta qualidade nas telas de cinema, e não foi diferente do previsto. 

Confira a lista completa de ganhadores do Globo de Ouro 2020

Em novembro, um mês após a estreia, "Coringa" já havia atingido a marca de US$ 1 bilhão na bilheteria mundial, e em dezembro superou "Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça", que havia arrecadado US$ 330,3 milhões nas bilheterias norte-americanas em 2016.

Isso tudo, é claro, simboliza o sucesso do filme em números, mas o Globo de Ouro que aconteceu no último domingo (5), serviu para coroar de vez o trabalho, sobretudo no que diz respeito à atuação de Phoenix, que faturou a estatueta na categoria "Melhor Ator em Filme de Drama". 

O ator enfrentava ninguém menos que Christian Bale (“Ford v Ferrari”), Antonio Banderas (“Dor e Glória”), Adam Driver (“História de um Casamento”) e Jonathan Pryce (“Dois Papas”), mas através do seu discurso, após ser anunciado como o vencedor, garantiu que não enxerga a premiação como uma competição entre os artistas. 

"Todos nós sabemos que não há nenhuma competição. Eu sou um aluno de vocês. Eu não acredito no trabalho lindo, singular e impactante que vocês fizeram, me sinto realmente honrado de ser indicado com vocês", disse Phoenix, também abrindo espaço para falar sobre a grave situação de incêndios na Austrália e para agradecer a paciência de Todd Philipps, que perdeu a estatueta de Melhor Diretor de Filmes para Sam Mendes ("1917"). 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: