Rainha Elizabeth II dá aval a decisão de Harry e Meghan sobre mudança

O Duque e a Duquesa de Sussex irão estabelecer moradia no Canadá
O Duque e a Duquesa de Sussex irão estabelecer moradia no Canadá
PorBruna Pinheiro13/01/2020 20h54

Na quarta-feira passada (8) o mundo da realeza e de seus súditos foi surpreendido pela drástica decisão do príncipe Harry e de sua esposa, Meghan Markle, de renunciarem os privilégios da realeza britânica. O comunicado gerou um intenso alvoroço nas redes sociais, na sociedade britânica e, acima de tudo, na Casa de Windsor.

Em meio a confusão gerada com a decisão do jovem casal real, a possibilidade de Harry trabalhar para garantir seu próprio sustento foi fortalecida pelo posicionamento de sua esposa, famosa atriz em Hollywood e que há muito vem sofrendo com a perseguição da imprensa. 

Os jornais e tabloides britânicos sempre foram extremamente duros com a escolha de Harry por Meghan, e vice-versa. A atriz sofreu com xingamentos racistas do mais alto escalão do jornalismo britânico, perseguição por conta de seus trabalhos locais, suas escolhas de roupas, local de nascimento, mudanças de postura da família real, entre outros. Tudo virava motivo para capas de revista e insinuações negativas.

A perseguição da imprensa por Meghan e o estabelecimento rígido da monarquia, praticamente incapaz de se atualizar ao jovem casal do século XXI (muito mais moderno e progressista que William e Kate), afugentaram ainda mais a duquesa de Sussex.

Passados alguns dias de críticas duras ao príncipe e sua atitude, bem como a difícil decisão de Meghan em deixar o único filho do casal no Canadá, longe dos holofotes, outras especulações surgiram, como brigas entre irmãos e a ira da Rainha Elizabeth pelo desconhecimento do caso e afastamento do neto dos deveres reais.

Após burburinhos como a já garantia de trabalho para Meghan como dubladora da Disney e até mesmo a rede de fast-food Burger King aproveitar a situação como marketing e convidar o casal para garantir “seus primeiros empregos sem renunciar à coroa”, a saga real parece ter chegado a um consenso.

Hoje (13), a Rainha Elizabeth se reuniu com o filho Charles e os netos Harry e William, e anunciou, em comunicado oficial do Palácio, que está de acordo com a decisão do casal em se mudar para o Canadá com vindas frequentes ao Reino Unido. A monarca disse prestar total apoio ao neto, apesar de preferir que ambos permanecessem integralmente como membros da realeza.

A Rainha Elizabeth II se reuniu hoje (13) com o neto Harry
A Rainha Elizabeth II se reuniu hoje (13) com o neto Harry
A Rainha Elizabeth II se reuniu hoje (13) com o neto Harry e sua esposa Meghan

A decisão final sobre quais serão os papéis do Duque e da Duquesa de Sussex será discutido nos próximos dias entre os outros membros seniores da realeza, que incluem os príncipes Charles e William.

0
0
0
Sobre o autorBruna Pinheiro
Internacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1