Trailer "Viúva Negra": memes, teorias e tudo que sabemos sobre o filme

"Viúva Negra" estreia em 30 de abril de 2020
"Viúva Negra" estreia em 30 de abril de 2020
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) inaugura sua fase 4 no próximo dia 30 de abril, com o lançamento de "Viúva Negra", que acaba de ganhar o segundo trailer, divulgado na madrugada desta terça-feira (14). Nas redes sociais, a notícia se espalhou rápido e já é possível ver diversas reações e memes do público ao vídeo, que mostra algumas cenas inéditas e mais motivos para especulações sobre o roteiro, que, obviamente, ainda tem diversos mistérios. Confira, a seguir, as principais informações e especulações sobre o filme e, logo em seguida, as reações dos internautas em redes sociais como Twitter e YouTube, além, é claro, do segundo trailer oficial de "Viúva Negra", que segue gerando alvoroço na web:

Elenco:

Johansson, Harbour, Weisz e Pugh integram elenco
Johansson, Harbour, Weisz e Pugh integram elenco
Johansson, Harbour, Weisz e Pugh integram elenco

Scarlett Johansson repete o papel principal de Natasha Romanoff/Viúva Negra, e é acompanhada de diversos coadjuvantes importantes na trama, com destaque para Florence Pugh, intérprete de Yelena, personagem treinada junto com Natasha na Sala Vermelha, onde se tornaram espiãs assassinas de altíssimo nível e onde, também, criaram laços de irmandade. Além delas, Rachel Weisz encara o papel de Melina/Dama de Ferro, uma das antagonistas do filme, junto com o Treinador, ainda sem ator oficialmente revelado. David Harbour interpreta Alexei Shostakov, mais conhecido como Guardião Vermelho, e William Hurt repete o papel do general Thaddeus "Thunderbolt" Ross.

História:

Natasha é perseguida pelo general Ross no início do filme
Natasha é perseguida pelo general Ross no início do filme
Natasha é perseguida pelo general Ross no início do filme

"Viúva Negra" acontece após os incidentes de "Capitão América: Guerra Civil" (2016). No final do filme, Natasha decide se afastar da mídia que alcançou à frente das batalhas ao lado dos Vingadores e, com tantas intrigas geradas, sobretudo pela segregação do grupo, que chegou a guerrear brutalmente em um aeroporto, no longa estrelado por Chris Evans e Robert Downey Jr., a espiã passa a ser perseguida, já no filme solo da personagem, pelo general Ross. O motivo? Ela foi considerada cúmplice na fuga de Steve Rogers (Evans) e Bucky Barnes (Sebastian Stan). Para quem está aguardando cenas referentes ao passado de Natasha, também especula-se que haverá uma série de momentos em que ficaremos de cara com alguns acontecimentos antigos da personagem. 

Vilões:

Intérprete do Treinador ainda não tem identidade revelada
Intérprete do Treinador ainda não tem identidade revelada
Intérprete do Treinador ainda não tem identidade revelada

Como dito anteriormente, o antagonismo do filme ficará por conta do Treinador e de Melina/Dama de Ferro. O primeiro é conhecido por ter a habilidade de decorar, em tempo real, o estilo de luta de seu adversário, melhorando os golpes e derrotando facilmente qualquer um que estiver enfrentando. Já a segunda possui uma ligação direta com Natasha, pois as duas trabalharam juntas como agentes, na Rússia, mas elas sempre tiveram seus atritos, até chegar ao ódio. 

Especulações e Teorias:

Teorias apontam Clint Barton como Treinador
Teorias apontam Clint Barton como Treinador
Teorias apontam Clint Barton como Treinador

Na internet é possível encontrar diversos tipos de teorias para inúmeros assuntos, e é claro que em um filme do MCU, não seria diferente. Existe uma especulação de que o Treinador, na verdade, seria Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner). As justificativas incluem o fato de que o longa deve abordar histórias sobre Budapeste, onde Natasha viveu situações importantes com Barton, e o ator sequer aparece no elenco oficial. Além disso, os elaboradores da teoria acreditam que o enredo pode focar em uma missão de Barton para matar Natasha, que pode ser finalizada com ele a salvando.

Uma das principais expectativas paralelas do público, entretanto, é a participação de Robert Downey Jr. reprisando o papel de Tony Stark/Homem de Ferro. Em setembro, repercutiu-se internacionalmente que o ator faria sua despedida oficial do papel com uma última aparição no longa estrelado por Scarlett Johansson, mas ainda não se tem informações a respeito de como isso aconteceria. Enquanto uns acreditam fielmente em uma cena nova, muitos afirmam que será apenas uma cena excluída dos filmes anteriores. 

Segundo trailer oficial de "Viúva Negra":

Reações ao trailer de "Viúva Negra" no Twitter / YouTube:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: