Metallica ultrapassa Beatles e Elvis Presley em lista de mais vendidos!

Metallica alcança o topo da lista de álbuns mais vendidos
Metallica alcança o topo da lista de álbuns mais vendidos
Carol Souza
Por Carol Souza

Nessa semana, após a divulgação de uma carta se desculpando com os fãs pelas datas de sua nova turnê, que foram canceladas na Austrália devido à internação do vocalista James Hetfield para tratamento de seu vício em álcool, o Metallica atinge um novo patamar como banda.

De acordo com informações do Buzz Angle Music, um novo relatório sobre as tendências de consumo de música foi liberado e no topo dele, está a banda. Segundo dados do levantamento da pesquisa, o Metallica acaba de ultrapassar nomes de peso como Beatles e Elvis Presley como artista no segmento rock que mais vendeu álbuns nos Estados Unidos ao longo dos últimos cinco anos.

Quem também foi deixado para trás pelos gigantes do trash metal foi o Queen, que carregou o título no ano de 2019.

Foram mais de 2 milhões de álbuns vendidos nos EUA, desde 2015, desbancando além de Elvis Presley e Beatles, lendas como Pink Floyd e Led Zeppelin.

Entretanto, vale pontuar que apesar de ter perdido o posto, devido ao lançamento de “Bohemian Rhapsody”, longa biográfico da banda, foi computado um desempenho de vendas fora do normal a partir do ano passado, com a banda disputando ferozmente o primeiro lugar com Beatles, Tool, Pink Floyd e Metallica no último período de 12 meses.

Ainda conforme a Buzz Angle, apesar do relatório e do novo nome no topo, as vendas caíram cerca de 23,2% em relação a 2018. Álbuns digitais também sofreram queda de 26,6%, CDs cerca de 26%, e cassetes 11,5%.

Vinis foram os únicos com resultados positivos, com suas vendas com cerca de 10,5% de aumento no ano passado.

Metallica no Brasil!

Apesar da internação de Hetfield, as datas para a turnê “Hardwired... To Self Destruct” no Brasil seguem confirmadas, com ingressos esgotados desde a primeira semana de vendas, em Outubro de 2019.

O novo disco foi lançado ainda em 2016, sucedendo “Death Magnetic” e “Lulu”, com Lou Reed, e sua turnê de promoção passa por Porto Alegre (21 de abril), Curitiba (23 de abril), São Paulo (25 de abril) e Belo Horizonte (27 de abril), com as bandas Greta Van Fleet e Ego Kill Talent fazendo a abertura dos shows em todas as datas.

Para a alegria dos fãs mineiros e curitibanos, que geralmente precisam viajar até São Paulo ou Rio de Janeiro para ver seus artistas favoritos, está será a primeira vez do Metallica em Curitiba e Belo Horizonte.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: