Pearl Jam explica título de novo álbum, "Gigaton", nas redes sociais

"Gigaton", novo álbum do Pearl Jam, tem lançamento marcado para o próximo dia 27 de março
"Gigaton", novo álbum do Pearl Jam, tem lançamento marcado para o próximo dia 27 de março
Por Carol Souza

Depois de confirmar o lançamento de seu próximo álbum, intitulado “Gigaton”, em 27 de março, o Pearl Jam aos poucos parece estar soltando pistas de qual será o tema da nova obra dos 5 de Seattle.

Nas redes sociais, juntamente com a imagem da capa, a banda revelou o significado de “gigaton”: “Você sabia... Um gigaton é o que os cientistas usam para medir a perda de gelo das maiores camadas de gelo da Terra na Groenlândia e Antártica.Esse peso é equivalente a mais de 100 milhões de elefantes ou 6 milhões de baleias azuis”.

A postagem levantou ainda mais questões sobre qual pode ser o teor das canções do álbum, o primeiro em 7 anos. Sabe-se que a banda é bastante ativa em questões sociais, políticas e ambientais – tendo inclusive, feito uma doação milionária as vítimas da tragédia de Mariana, em 2015.

Na ocasião, Vedder ainda no palco durante um show em Belo Horizonte, anunciou a doação e fez questão de o fazer em português, costume que leva em todos os países que visita. 

“É duro quando essas grandes empresas usam e abusam de terras apenas para lucrar, sem nenhum respeito pelo meio ambiente. Acidentes tiram vidas, destroem rios e, ainda assim, eles conseguiram lucrar", discursou o vocalista. "Esperamos que eles sejam punidos, duramente punidos e cada vez mais punidos. Para que nunca esqueçam o triste desastre causado por eles".

Confira o vídeo abaixo:

E de acordo com os fãs na web e suas especulações, pode ser que neste novo disco, Eddie Vedder e cia. invistam com tudo em críticas à forma com que o planeta vem sendo maltratado.

Resta a nós continuar acompanhando o trabalho de divulgação do novo álbum e aguardar seu lançamento. Enquanto isso, confira abaixo o clipe de “Do The Evolution”, que segue e demonstra bem o lado crítico do Pearl Jam:

Participe
3
0
0