Morre aos 103 anos, Kirk Douglas, astro da Era de Ouro de Hollywood


Ontem, 05, o céu ganhou mais uma estrela para embelezar nossas noites. Kirk Douglas, o último grande astro da Era de Ouro de Hollywood faleceu. O ator possuía uma carreira invejável, com várias obras de peso no currículo. Morreu aos 103 anos, viveu para se tornar uma lenda cinematográfica e deixar um grande legado. A informação foi confirmada pela família, que se encontra abatida com a perda. Michael Douglas, filho do artista e também ator, postou em uma rede social nota e prestou uma breve homenagem.
“É com tremenda tristeza que meus irmãos e eu anunciamos que Kirk Douglas nos deixou hoje na idade 103 anos. Para o mundo ele era uma lenda, um ator da era de ouro dos filmes que viveu bem em seus anos dourados, um humanitário cujo compromisso com a justiça e as causas que ele acreditava estabeleceram um padrão para todos nós aspirarmos”, começou Michael. “Mas para mim, meus irmãos Joel e Peter, ele foi um simples pai, para Catherine, um maravilhoso sogro, para seus netos e bisneto o seu avô amoroso, e sua para esposa Anne, um maravilhoso marido”, afirmou o ator.
“A vida de Kirk foi bem vivida, e ele deixou um legado em filmes que irão perdurar por gerações que estão por vir, e a história de um renomado filantropo que trabalhou para ajudar o público e trazer paz ao planeta”, escreveu exaltando a carreira do pai. “Deixe-me terminar com as palavras que falei para ele no seu último aniversário e que sempre permanecerão verdadeiras. Pai - Eu te amo muito e eu sou muito orgulhoso de ser seu filho”, concluiu emotivamente.

Kirk Douglas interp0retou vários papéis no cinema. Estrelou clássicos inesquecíveis como “A Montanha dos Sete Abutres”, “Glória Feita de Sangue” e o famigerado “Spartacus”, papel inesquecível na pele do gladiador. O astro chegou a ser indicado três vezes ao Oscar, maior e mais renomada premiação cinematográfica do mundo, mas nunca chegou a ser contemplado com uma estatueta, a não ser por uma “Honorária”, em 1996, por todo o conjunto do seu trabalho.
Veja a postagem original feira por Michael Douglas:
