Oscar 2020: Elton John vence pela segunda vez na categoria de "Melhor Canção Original"

Elton John recebe o Oscar de 'Melhor Canção Original' ao lado de Bernie Taupin.
Elton John recebe o Oscar de 'Melhor Canção Original' ao lado de Bernie Taupin.
Carol Souza
Por Carol Souza

No alto de seus 72 anos, Elton John segue com muito o que comemorar. Após levar para casa um Grammy, chegou a hora de enfeitar sua estante com mais um Oscar!

Já tendo vencido em 1995 - mesmo ano em que concorreu também por por "Circle of Life" e "Hakuna Matata" - por "Can You Feel the Love Tonight", trilha do filme "O Rei Leão", na noite deste domingo (9) a canção "I'm Gonna Love Me Again", composta por ele em conjunto com Bernie Taupin para a trilha de "Rocketman", foi a grande vencedora na categoria "Melhor Canção Original".

A versão original tem vocais de Elton e do ator Taron Egerton, que interpreta o músico na cinebiografia, porém na noite de ontem, foi apresentada no palco somente por Elton, seu inseparável piano e sua banda, em uma performance não menos extravagante do que o seu look da noite, que incluiu óculos cor de rosa e um paletó roxo, brilhante como sempre.

Nos bastidores, Elton falou sobre já ter vencido uma vez, mas que gostaria de vencer novamente para "todas as pessoas envolvidas" em "Rocketman". "Já tenho um destes, mas queria tanto ganhar um para todas as pessoas envolvidas neste filme", disse ele, que ainda acrescentou que a produção foi um projeto de longa data. "Levamos 12 anos para fazê-lo".

Elton também comentou sobre Taron, seu intérprete nas telonas, que tendo vencido como Melhor Ator no Globo de Ouro, deveria, em sua opinião, ter sido indicado ao Oscar na categoria. "Ele teve a melhor performance do ano".

Confira abaixo a apresentação de Elton John no Oscar 2020, seguido do momento da revelação do prêmio:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: