Anitta rebate declaração de motorista da Uber acusado de assédio "NADA justifica um assédio"

Motorista tentou justificar o assédio citando a roupa da adolescente 'short tipo Anitta'
Motorista tentou justificar o assédio citando a roupa da adolescente 'short tipo Anitta'
Cyrce Tadaiesky
Por Cyrce Tadaiesky

Uma adolescente de 17 anos denunciou recentemente um caso de assédio que sofreu de um motorista do aplicativo Uber, durante uma corrida que ocorreu no domingo (16).

No vídeo, a adolescente diz que é menor de idade e o motorista diz “não é problema, seria se tu tivesse 13 anos, 14 anos pra cima você já é responsável” e complementa “eu namoraria contigo se tu não tivesse namorado”. Logo depois disso, a adolescente diz “tu tem idade para ser meu pai” e ele responde “mas não sou teu pai, eu faria coisas que o teu pai não faria, pode ter certeza!”

A Uber se pronunciou sobre o caso e diz que repudia qualquer tipo de violência contra a mulher e que baniu a conta do motorista do aplicativo."A empresa defende que as mulheres têm o direito de ir e vir da maneira que quiserem e têm o direito de fazer isso em um ambiente seguro. Todas as viagens com a plataforma são registradas por GPS. Isso permite que em caso de incidentes nossa equipe especializada possa dar o suporte necessário, sabendo quem foi o motorista parceiro e o usuário, seus históricos e qual o trajeto realizado", diz a nota.

O motorista deu uma entrevista na tarde desta terça (18) e quis justificar o assédio culpando as roupas que a jovem estava usando “Vocês tiveram acesso ao vídeo que ela postou me denegrindo, ela está sorrindo bem ‘espalhada’ no banco em posições que eu até não gostaria de citar aqui, pois não posso provar. Mas ela estava com um ‘short do tipo Anitta’, mini blusa e com as pernas abertas no banco me chamando atenção”, disse ele.

Anitta rebateu a declaração do motorista através de suas redes sociais, dizendo que nada justifica um assédio, confira:

O caso está sendo investigado pela Polícia Cívil do Rio Grande do Sul, outras mulheres já denunciaram o mesmo motorista por assédio.

Sobre o autor

Cyrce Tadaiesky
Cyrce TadaieskyPsicóloga por formação e atualmente me dedico a escrever sobre entretenimento. Gosto de uma boa leitura e sou amante da música pop. Caso queira trocar uma ideia, meu Instagram é: @cyrcetns.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: