Taylor Swift anuncia clipe de "The Man", que ela mesma dirigiu

Cantora confirmou o lançamento para 9 horas (Brasília) da próxima quinta, 27
Cantora confirmou o lançamento para 9 horas (Brasília) da próxima quinta, 27
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Taylor Swift até gerou algumas intrigas ao anunciar o lançamento da versão ao vivo de "The Man", gravada em Paris. Entre os comentários da época, boa parte dos fãs criticava a "enrolação" da cantora em lançar o clipe oficial, ao passo que outros aproveitaram a situação para pedir paciência, pois, às vezes, uma espera maior pode render resultadores melhores, como já dizia a icônica frase extraída de "Toy Story 2" (1999): "não se apressa a arte". Nesta quarta-feira (26), Swift utilizou suas redes sociais para divulgar a prévia do tão aguardado videoclipe, programado para quinta (27), e chamou atenção ao exibir um singelo "dirigido por Taylor Swift" como uma das observações escritas da prévia. 

O resultado? A tag "DIRECTED BY TAYLOR SWIFT" entrou na lista dos assuntos mais populares do Twitter, e é claro que os fãs não iriam deixar de declarar suas opiniões, demonstrando ansiedade pelo lançamento oficial, marcado para 9 horas (horário de Brasília). A música fala sobre o machismo reinante na indústria musical e sobre a dificuldade das mulheres em terem seu trabalho reconhecido de forma semelhante aos homens. Para quem não sabe, Taylor Swift enfrentou problemas em relação ao direito das próprias músicas, e lutou contra Scooter Braun até conseguir assinar um contrato com a Universal Publishing Group (UPMG) para reassumir o controle das canções que estavam sob comando de um homem. 

No Twitter, o clima de comemoração é absoluto, e alguns começam a fazer palpites bem otimistas sobre o clipe, apontando este como possível marco histórico na carreira da estrela. "E antes os clipes já eram tão icônicos e cheios de detalhes, imagina agora que ela foi a diretora de todo o clipe, e vem aí o clipe do ano", sugere uma fã, empolgada com a direção de Swift e com o que o vídeo pode representar para o mundo da música. Confira mais algumas reações:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: