150.000 fãs de AC/DC saúdam Bon Scott na inauguração da "Highway to Hell" da Austrália

Evento ocorreu no último domingo (1) e levou a multidão a percorrer mais de 10 quilômetros
Evento ocorreu no último domingo (1) e levou a multidão a percorrer mais de 10 quilômetros
Carol Souza
Por Carol Souza

Bon Scott, ex-vocalista do AC/DC recebeu um tributo no país natal da banda, Austrália, neste último domingo (1). Conforme informações, mais de 150.000 fãs lotaram uma Canning Highway fechada ao tráfego em Perth para o apropriadamente intitulado "Highway to Hell", um evento comemorativo que ocorreu no último dia do "Festival de Perth" de 2020.

Como parte da comemoração, várias bandas de homenagem do AC/DC se apresentaram em caminhões e reboques de mesa, enquanto passeavam pelo caminho, alinhados com os espectadores.

Scott morreu há 40 anos, aos 33 anos, em fevereiro de 1980. Assista a algumas cenas das festividades "Highway to Hell" abaixo:

Como um aviso transmitido antes do evento explicou: "Da Canning Bridge em Applecross até a Rainbow em Fremantle, estamos fechando a estrada inteira para criar o palco mais longo do mundo - e o playground de Perth para o dia - para um espetáculo musical nunca visto antes".

E o aviso continua: "Junte-se a nós enquanto celebramos nossa cidade e sua conexão com Bon Scott, o icônico [líder] da lendária banda de rock australiana AC/DC. Inspirando-se na canção do AC/DC com o mesmo nome, estamos prestando uma homenagem a 'Highway to Hell'!".

Conforme relatado pela ABC, um total de oito bandas participaram do espetáculo que percorreu um trecho de mais de 10 quilômetros da estrada. Em certos momentos, os veículos que continham os artistas paravam para que a multidão ouvisse uma música completa de um ato em particular. Antes do tributo havia uma reunião de guitarristas de "air guitar".

Segundo relatos recentes, o próprio AC/DC está planejando uma turnê de retorno e o álbum que o acompanha.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: