Taika Waititi, de "Jojo Rabbit", vai produzir duas séries animadas de "A Fantástica Fábrica de Chocolate" para a Netflix

Conforme informações, uma das novas séries estará intimamente ligada aos eventos do livro, enquanto a segunda é uma visão totalmente nova de Oompa-Loompas, a tribo de pequenos trabalhadores/escravos amantes de canções de Willy Wonka
Conforme informações, uma das novas séries estará intimamente ligada aos eventos do livro, enquanto a segunda é uma visão totalmente nova de Oompa-Loompas, a tribo de pequenos trabalhadores/escravos amantes de canções de Willy Wonka

De acordo com informações da imprensa estrangeira, o diretor Taika Waititi escreverá e dirigirá duas novas séries animadas para a Netflix, baseadas no clássico conto infantil de Roald Dahl, "Charlie and the Chocolate Factory" - "A Fantástica Fábrica de Chocolate", no bom e velho português. Waititi ganhou recentemente um Oscar por seu roteiro de "JoJo Rabbit", e revitalizou uma franquia da Marvel com "Thor: Ragnarok".

Como observa o The Hollywood Reporter, uma das novas séries estará intimamente ligada aos eventos do livro, enquanto a segunda é uma visão totalmente nova de Oompa-Loompas, a tribo de pequenos trabalhadores/escravos amantes de canções de Willy Wonka.

O livro de Dahl foi adaptado muitas vezes, trazendo o ícone Gene Wilder em 1971 como Willy Wonka, bem como uma versão um tanto quanto sombria de Tim Burton, em 2005, estrelada por Johnny Depp.

Em 2016, a Warner Bros. estava tentando reiniciar a franquia com um prequel, mas isso nunca decolou. A Netflix adquiriu os direitos da "Fábrica de Chocolate" do espólio de Dahl em 2018. Desde então, a gigante do streaming tenta encontrar o talento certo para levar o projeto adiante. O fato de terem oferecido a Waititi não é surpresa - ele é o homem com o "Bilhete de Ouro", e todo estúdio está oferecendo a ele qualquer propriedade intelectual que eles tenham.

Taika Waititi provavelmente está dizendo "não" com mais frequência do que ele diz "sim", mas recentemente ele com certeza disse sim a muitos projetos. Depois de dirigir e atuar em "The Mandalorian", Waiti está em negociações para desenvolver um novo projeto de "Star Wars". Ele também está voltando à Marvel com "Thor: Love e Thunder", tentando colocar suas mãos na nova versão de "Flash Gordon" e se juntando aos elencos de "Rick e Morty" e "The Suicide Squad".

Leia também