"Riverdale" temporada 5: Data de lançamento, elenco, enredo e tudo o que você precisa saber

Supondo que a CW decida nos dar outra dose da loucura de 'Riverdale', espere ver Archie e a gangue voltarem em outubro de 2020
Supondo que a CW decida nos dar outra dose da loucura de 'Riverdale', espere ver Archie e a gangue voltarem em outubro de 2020
Carol Souza
Por Carol Souza

Nota: contém spoilers de todas as quatro temporadas de "Riverdale"

"Riverdale" é uma loucura, e essa é uma grande razão pela qual os fãs amam tanto. Baseando-se nos quadrinhos "Archie" do passado, a recriação da CW lança Jughead e a turma em um mundo noirish, onde adolescentes administram cassinos secretos e lutam contra ursos porque... por que diabos não?

Em um ponto, o showrunner Roberto Aguirre-Sacasa chegou a considerar transformar o show em um apocalipse zumbi. Enquanto duvidamos que isso aconteça, parece que o show também não vai morrer tão cedo.

Junto com a formação do Arrowverse, "Riverdale" chegou a definir a The CW como um de seus principais shows, graças em grande parte a Archie Andrews e sua aparente alergia a camisas.

Por causa disso e dos fãs que cercam essa pequena cidade, estamos confiantes de que a rede renovará "Riverdale" por pelo menos mais uma temporada, então aqui está tudo o que você precisa saber sobre a quinta temporada.

Quando será lançada?

Supondo que a CW decida nos dar outra dose da loucura de "Riverdale", espere ver Archie e a gangue voltarem em outubro de 2020, seguindo o padrão estabelecido pelas temporadas anteriores.

Enquanto nada mudar, os telespectadores do Reino Unido poderão assistir a quinta temporada de "Riverdale" na Netflix a cada semana, estreando um dia após a data de lançamento nos EUA.

Elenco: Quem estará nele?

Normalmente, argumentamos que o elenco principal definitivamente retornará a cada temporada, mesmo que "Riverdale" tenha uma contagem de corpos mais alta do que sua cidade pequena habitual. No entanto, um flash-forward no final da terceira temporada sugeriu que Jughead (Cole Sprouse) poderia sair em breve do show, e o mistério que envolve esse segmento da trama não será resolvido até o final da quarta temporada.

No mínimo, espere ver KJ Apa, Lili Reinhart e Camila Mendes retornar como Archie Andrews, Betty Cooper e Veronica Lodge, respectivamente, além de colegas como Kevin Keller (Casey Cott), Cheryl Blossom (Madelaine Petsch) e Reggie Mantle (Charlies Melton).

Um dos principais membros do elenco que dificilmente veremos na quinta temporada é Ashleigh Murray, porque sua personagem Josie McCoy terá saído até então para aparecer em um spin-off chamado "Katy Keene", que se passa na cidade de Nova York.

Enredo: o que será?

Embora seja difícil prever o que acontecerá tão cedo, é seguro dizer que Archie tirará a roupa mais de uma vez, Betty liberará seu lado sombrio mais uma vez e Veronica continuará assumindo novas propriedades como o mais jovem magnata dos negócios do mundo.

Um cruzamento altamente antecipado entre "Riverdale" e "Sabrina" poderia potencialmente acontecer, embora ainda não haja notícias sobre isso, apesar das múltiplas conexões entre cada série.

O que podemos esperar é um cruzamento entre "Riverdale" e "Katy Keene". Os produtores já confirmaram isso, embora não esteja claro como isso vai acontecer, dado o salto de tempo entre cada programa.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: