Horizon Zero Dawn é confirmado para PC

Até o momento, só se sabe que o jogo será distribuído pela Steam
Até o momento, só se sabe que o jogo será distribuído pela Steam
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

O RPG de ação Horizon Zero Dawn disponível até então apenas para PS4, foi confirmado para versão para PC e deve ser lançada entre junho e agosto de 2020. A confirmação veio através de Hermen Hulst, chefe da SIE Worldwide Studios durante uma sessão de perguntas e repostas no PlayStation Blog.

De acordo com Hulst, a Sony pode começar a experimentar lançamentos ocasionais de títulos desenvolvidos pelos seus estúdios internos em outras plataformas, não tornando a prática de perda de exclusividade tão comum assim como de suas concorrentes.

Mas a notícia não agradou a todos. Vários fãs do game ficaram descontentes com a perda da exclusividade, gerando reclamações de jogadores no site ReclameAQUI por terem comprado o console para ter jogos exclusivos, levando em consideração que o game foi um dos mais aclamados para o PS4. Outros games, como as franquias Yakuza e Kingdom Hearts também se enquadraram nesta situação, deixando de ser exclusivamente do PlayStation.

Por fim, Hultz reforçou: “Nós vamos continuar assim. E também com o compromisso de [jogos] exclusivos de qualidade. E com jogos single player, com ótimo direcionamento narrativo. Ao mesmo tempo, vamos ficar abertos à experimentação e novas ideias. Só tentar coisas para ver o que funciona. Eu acho que isso também é parte essencial do DNA da Worldwide Studios”.

Confira o gameplay video de Horizon Zero Dawn para PS4:

O estúdio Guerrilla Games deve divulgar em breve mais informações sobre o lançamento para PC. A Guerrilla Games é propriedade da Sony Interactive Entertainment. Ainda não há mais detalhes sobre a chegada de Horizon Zero Dawn ao PC, mas já se sabe que ele será distribuído pela loja digital Steam, da Valve.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: