Marcela e Ivy, do BBB 20, ganham apelidos pesados envolvendo racismo contra Babu

'Adolf Ivy' e 'Fada Senzala' começam a ser utilizados pelos internautas
'Adolf Ivy' e 'Fada Senzala' começam a ser utilizados pelos internautas
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Babu iniciou o BBB 20 quieto e, aos poucos, se mostrou um forte competidor, exibindo suas convicções e falando a verdade sobre os problemas que sofreu ao longo da vida e que ainda precisa sofrer, segundo ele, dentro da casa. Em algumas ocasiões, o ator falou sobre olhares diferenciados de Marcela para ele, e chegou a dizer que a médica é como sua antiga "patroa". Para piorar a imagem no lado de fora da casa, Marcela tem engatado algumas conversas com as principais alianças no reality e não poupa esforços para dizer que sente medo de Babu, fala também repetida por Ivy. Como resultado, internautas começaram a criar apelidos para as duas, até chegarem a uma decisão: "Adolf Ivy" e "Fada Senzala".

Já é possível localizar milhares de publicações com os apelidos, mas há quem não goste da utilização. Isso porque o público resolveu criticar as atitudes racistas das sisters com termos extremamente pesados, com menção ao antigo e tradicional alojamento de escravos para se referir a Marcela, e ao genocídio causado por Adolf Hitler, na Segunda Guerra Mundial. Quem também já ganhou um apelido nada carinhoso foi Daniel. Antes chamado de "Visconde de Sabugosa", ou simplesmente "Sabugo", o ator de 22 anos agora é chamado de "Sabubroxa", após momento íntimo com Marcela, interrompido por ele mesmo através de um singelo "não vou conseguir", amplamente ironizado pelos internautas. 

Na última quinta-feira (12), durante a prova do líder vencida por Prior, a Rede Globo exibiu alguns flashs da última semana e exibiram o momento em que Marcela e Ivy conversam sobre Babu com Thelma, tentando explicar o porquê de sentirem medo do brother, e não conseguiram convencer a sister, que deixou a sala e ainda foi questionada com um "por que ela fica defendendo o Babu?". O resultado? Mais comentários sobre racismo nas redes sociais. E você, o que está achando dessa história? 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: