Netflix interrompe produção de "Stranger Things 4" devido a coronavírus

Além da série, a Netflix anunciou também a suspensão de todas as filmagens nos EUA e no Canadá por pelo menos duas semanas
Além da série, a Netflix anunciou também a suspensão de todas as filmagens nos EUA e no Canadá por pelo menos duas semanas

Assim como tantas outras, neste final de semana a produção da aguardadíssima quarta temporada de "Stranger Things" foi interrompida, pois a Netflix anunciou a suspensão de todas as filmagens nos EUA e no Canadá.

A notícia veio horas depois que o presidente Donald Trump declarou uma emergência nacional para combater a nova pandemia de coronavírus.

Leia também: Elite 3 já está disponível na Netflix; Confira o que fãs e críticos estão achando

Conforme informações do Deadline, o desligamento entra em vigor em 16 de março e se aplica a todas as séries e filmes com roteiro da Netflix. A gigante do streaming está começando com uma parada de duas semanas, o que lhes dá tempo para monitorar a disseminação do COVID-19 na América do Norte. Além de "Stranger Things", "Sex / Life", de Sarah Shahai, e o filme de Ryan Murphy, "The Prom", também ficaram com seus status de produção obscuros, enquanto "Grace & Frankie" já havia feito as malas.

Quanto às produções atualmente filmadas em outros países do mundo, como o hit "The Witcher", a Netflix declarou que tomará essas decisões caso a caso.

Vale ressaltar que o sucesso da série é tão grande, que "Stranger Things 3" estava entre os títulos mais vistos da Netflix em 2019. Apenas algumas semanas atrás, a gigante de streaming compartilhou um novo trailer de "Stranger Things 4" e confirmou o retorno de um certo personagem à trama. Confira abaixo:

Leia também