Universal Pictures disponibilizará online filmes que ainda estão nos cinemas

No Brasil ainda não há data certa para a estreia do serviço
No Brasil ainda não há data certa para a estreia do serviço
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Aspectos positivos em meio a um cenário de caos social: a Universal Pictures seguiu o exemplo de alguns outros serviços de streaming e vídeos neste momento de isolamento devido ao novo coronavírus (COVID-19) e irá disponibilizar alguns de seus filmes online.

Os filmes Universal Pictures ficarão disponíveis para serem alugados e também comprados digitalmente no mesmo período em que chegarem aos cinemas que ainda estão abertos, já que vários cinemas precisaram fechar as portas para evitar aglomerações.

Para ter acesso, basta verificar os serviços on demand, onde os filmes podem ser alugados por até 48 horas com o preço de $19,99, nos Estados Unidos. Já no Brasil, ainda não está confirmado o início do serviço. Infelizmente, nem todos os títulos da companhia que vão estar disponíveis, alguns dos filmes certos são A Caçada, Emma, Trolls 2 e O Homem Invisível. 

Claro que também estão por trás dessas ações fins mercadológicos, já que ocorreu um fraco desempenho de obras como “Trolls 2”, que abriu mais cedo em Singapura e na Malásia e arrecadou medíocres US$200 mil. Além disso, é também uma resposta às mudanças de comportamento dos consumidores.

O CEO da NBCUniversal, Jeff Shell, disse que a nova abordagem busca “Em vez de atrasar esses filmes ou lançá-los em uma paisagem de distribuição desafiadora, queremos disponibilizar uma opção para que as pessoas vejam esses títulos em casa e que seja acessível”.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: