"Avatar 2" encerra produção devido ao coronavírus

'Acho que todo mundo precisa fazer agora o que pudermos, como dizemos aqui, para nivelar a curva do [coronavírus]', disse Jon Landau em comunicado
'Acho que todo mundo precisa fazer agora o que pudermos, como dizemos aqui, para nivelar a curva do [coronavírus]', disse Jon Landau em comunicado
Carol Souza
Por Carol Souza

A sequência de "Avatar" é o mais recente filme a interromper a produção em meio ao surto de coronavírus. Enquanto as produções de James Cameron vão adiar as filmagens na Nova Zelândia, sua equipe de efeitos visuais na Weta Digital, com sede em Wellington, continuará trabalhando por enquanto, conforme informações do The Hollywood Reporter.

O produtor de "Avatar" Jon Landau revelou a notícia, dizendo: "Adiamos isso. Tínhamos planos de descer na sexta-feira à noite com um grupo de pessoas e começar de novo. Decidimos adiar e continuar trabalhando aqui [em Los Angeles], e descer um pouco mais tarde. Tínhamos planejado. Estamos no meio de uma crise global e isso não é sobre a indústria cinematográfica. Acho que todo mundo precisa fazer agora o que pudermos, como dizemos aqui, para nivelar a curva do [coronavírus]".

Landau disse que não tinha certeza sobre quando a produção na Nova Zelândia seria retomada, mas que está reavaliando a programação "todos os dias" devido à rapidez com que as coisas estão mudando.

O produtor ainda disse que a prioridade da equipe de produção é fazer com que a Weta Digital tenha "tantos minutos" de trabalho em efeitos visuais, quanto possível. Dado que a equipe de efeitos visuais está orçada em US $ 1 bilhão para as quatro próximas sequências de "Avatar", não é de admirar que seja urgente.

As datas de lançamento das sequências serão adiadas por causa disso? Considerando quantas vezes eles foram adiados repetidamente ao longo dos anos, sim, provavelmente!

As notícias mais recentes sobre as datas de lançamento anunciaram "Avatar 2" sendo lançado em 17 de dezembro de 2021, com as três sequências seguintes chegando aos cinemas em dezembro de 2023, dezembro de 2025 e dezembro de 2027, respectivamente. Para referência, o "Avatar" original foi lançado em 2009.

No momento, os membros originais do elenco Zoe Saldana, Sam Worthington e Sigourney Weaver serão acompanhados nas sequências por Jemaine Clement, de "Flight of the Conchords", Michelle Yeoh, Kate Winslet e Oona Chaplin. 

O coronavírus atingiu o mundo do entretenimento com força. Estreias de "The Hunt" e "The Invisible Man" serão feitas por streaming ao invés de nas salas de cimena, o que acarretará em baixa bilheteria e atores como Tom Hanks e Idris Elba recentemente foram postos em quarentena após testarem positivo para o vírus. Ao todo, espera-se que os efeitos da pandemia de coronavírus façam com que a indústria cinematográfica perca até US $ 20 bilhões.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: