Glastonbury Festival 2020 é cancelado devido a coronavírus

'Em tempos sem precedentes, de incerteza - agora é nossa única opção viável', disseram Michael e Emily Eavis, co-fundadores da Glastonbury
'Em tempos sem precedentes, de incerteza - agora é nossa única opção viável', disseram Michael e Emily Eavis, co-fundadores da Glastonbury
Carol Souza
Por Carol Souza

Na semana passada, o Glastonbury Music Festival apresentou sua programação para a edição de 2020. Agora, à medida que o surto de coronavírus piora, os organizadores do festival anunciaram o cancelamento definitivo do evento.

"Claramente, este não era um curso de ação que esperávamos adotar para o nosso 50º aniversário", escreveram Michael e Emily Eavis, co-fundadores da Glastonbury em comunicado, e continuaram: "mas seguindo as novas medidas do governo anunciadas nesta semana - e em tempos sem precedentes, de incerteza - agora é nossa única opção viável".

"Esperamos muito que a situação no Reino Unido melhore enormemente até o final de junho. Mas mesmo que isso aconteça, não podemos mais passar os próximos três meses com milhares de tripulantes aqui na fazenda, ajudando-nos no enorme trabalho de construir a infraestrutura e as atrações necessárias para receber mais de 200.000 pessoas em uma cidade temporária nesses campos", acrescentaram os Eavis.

Leia também: Festival Bonnaroo é remarcado para setembro devido a coronavírus

O Glastonbury celebraria seu 50º aniversário entre 24 e 28 de junho com uma programação que incluiria nomes como Sir Paul McCartney, Kendrick Lamar, Taylor Swift, Diana Ross, Thom Yorke, Lana Del Rey, Kacey Musgraves, Robyn, The Isley Brothers, FKA twigs, Noel Gallagher’s High Flying Birds, Manic Street Preachers, Primal Scream, The Jesus & Mary Chain e muito mais.

Fãs que já adquiriram ingressos para 2020 terão a opção de usá-los para a edição de 2021. Eles também podem solicitar um reembolso total. Mais informações serão detalhadas no site da Glastonbury nos próximos dias.

Glastonbury é apenas um dos vários eventos de alto perfil afetados pelo coronavírus. O Coachella e o New Orleans Jazz Fest foram empurrados para o outono, enquanto o SXSW e o Ultra Music Festival foram cancelados. No Brasil, o Lollapalooza também foi adiado, de abril para dezembro.

Cuidados com Covid-19:

Se apresentar sintomas ou tiver contato com alguém com a doença, faça quarentena e evite superlotar hospitais. Sua contribuição é necessária!

Orientações em caso de suspeita
Orientações em caso de suspeita
Orientações em caso de suspeita

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: