Confira as novidades da Netflix nesta semana

Catálogo da plataforma ganha novos títulos
Catálogo da plataforma ganha novos títulos
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Netflix programou a entrada de alguns títulos novos no catálogo nesta semana, e uma das novidades já está disponível desde a última quarta-feira (18): os novos episódios de The Circle Brasil, reality show apresentado por Giovanna Ewbank que estreou em 11 de março. O restante das estreias acontecerão na próxima sexta-feira (20), com a entrada de "A Vida e a História de Madam C.J. Walker", "Não Provoque", "Jogos Vorazes (Em Chamas, A Esperança Pt. 1 e Pt. 2)", "Carta ao Rei", e "O Poço". A seguir, mostramos detalhes de cada um dos títulos que chegam à plataforma:

The Circle Brasil

O reality tem aparecido constantemente no "Top 10" exibido no catálogo da Netflix, e acompanha novo pessoas que interagem apenas através de uma rede social específica, cada um em um apartamento. O programa já existia nos Estados Unidos, e Ewbank afirma que ficou encantada desde a primeira vez que assistiu à versão estrangeira, após ter sido convidada para comandar a versão brasileira. O confinamento dos participantes é tão restrito, que nem mesmo a apresentadora pode se comunicar com eles, transformando o programa em um retrato curioso dos costumes online. 

A Vida e a História de Madam C.J. Walker

Minissérie narra a trajetória de Sarah Breedlove, mais conhecida como Madam C.J. Walker, a empreendedora norte-americana que entrou para a história como a primeira milionária self made dos Estados Unidos, isto é, que conquistou a riqueza com os próprios esforços. Ela criou, do zero, um império de cosméticos voltados exclusivamente para cabelos afro após analisar a dificuldade de pessoas como ela em encontrar produtos com essas características no mercado. Octavia Spencer é a protagonista. 

Não Provoque

A série exibe uma face dramática de animadoras de torcida em uma pequena cidade. No ensino médio, duas melhores amigas passam por problemas no relacionamento e enfrentam dificuldades extras quando uma nova treinadora surge no colégio para elevar o nível da equipe esportiva. Baseada no romance de Megan Abbott, que também assina o roteiro e a produção executiva ao lado de Gina Fattore, a série contou com direção de Steph Green no episódio piloto. 

Jogos Vorazes (Em Chamas, A Esperança Pt. 1 e Pt. 2)

As três sequências de Jogos Vorazes finalmente poderão ser assistidas na rede de streaming. "Em Chamas" narra o impasse de Katniss (Jennifer Lawrence) após iniciar confronto com a organização dos jogos, em uma nova saga para proteger não apenas a própria vida, mas toda a população de Panem. Em "A Esperança Parte 1", Katniss aceita a proposta de assumir o papel de tordo, com a condição de que a resistência faça o que for preciso para resgatar os Vitoriosos, incluindo Peeta. A Parte 2 narra a saga final da protagonista, que finalmente consegue unir todos os distritos contra o presidente Snow, em uma verdadeira batalha pela liberdade e independência. 

Carta ao Rei

Na série, Tiuri é um aprendiz de cavaleiro adolescente com a importante missão de entregar uma carta de conteúdo secreto ao rei, e tem em mãos a única chance de salvar todo o reino. Desenvolvida por Will Davies e FilmWave e baseada no clássico romance holandês de Tonke Dragt, a série de seis episódios conta com atuação de Amir Wilson, Ruby Ashbourne Serkis e Thaddea Graham.

O Poço

O filme dirigido por Galder Gaztelu-Urrutia mostra a vida de prisioneiros em uma grande torre, onde todos são alimentados através de uma plataforma que desce gradualmente pelos andares para que cada detento possa pegar sua parcela de comida. O problema é que a divisão se torna completamente desigual a partir do momento em que as pessoas nos níveis mais acima garantem frações maiores, resultando na escassez de alimento nos níveis mais baixos da prisão.  

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: