Tinder libera o recurso “Passaporte” durante quarentena do coronavírus

O recurso estará disponível a partir da semana que vem
O recurso estará disponível a partir da semana que vem
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Aqui no Diário 24 Horas já contamos as medidas adotadas por várias empresas para auxiliar as pessoas a passarem o tempo da melhor maneira durante a quarentena devido ao surto do novo coronavírus. Google, Globo Play, Vivo e várias outras companhias estão distribuindo gratuitamente ou a preços baixos alguns de seus serviços. Outra empresa que aderiu este movimento foi o Tinder.

Leia também: Universal Pictures disponibilizará online filmes que ainda estão nos cinemas

Milhares de pessoas estão isoladas em suas casas para evitar o contágio e, pensando nisso, o aplicativo de dates virtuais irá disponibilizar o recurso “Passaporte” para todos os seus usuários até a data limite de 30 de abril.

Usualmente, o Passaporte é uma ferramenta disponível apenas para os assinantes pagos do Tinder Plus e Tinder Gold, garantindo ao usuário a conexão em qualquer lugar do mundo, com qualquer outro usuário, a partir da escolha da localização no mapa. Assim, basta verificar o lugar e dar vários “matches”.

A solidão das pessoas em tempo de quarentena é algo que o Tinder buscar sanar, através do contato virtual entre todas as pessoas do mundo, umas com as outras. Em momentos de diminuição de contato físico, as pessoas podem se conhecer melhor através da plataforma e, quando tudo isso passar, realizarem seus encontros pessoais.

O app acredita que as pessoas também utilizarão o recurso para procurar pessoas em sua cidade natal, familiares e amigos que vivem distante e estejam enfrentando os mesmos problemas de solidão, para atravessar este momento com mais tranquilidade.

Então, para usar este novo recurso basta baixar o aplicativo, que terá a ferramenta disponível a partir da semana que vem até 30 de Abril. Porém, cada usuário só poderá estar virtualmente em apenas uma cidade por vez. O Passaporte também permite que outros usuários curtidos visualizem seu perfil até 24 horas após a mudança da localização.

Cuidados com Covid-19:

Se apresentar sintomas ou tiver contato com alguém com a doença, faça quarentena e evite superlotar hospitais. Sua contribuição é necessária!

Orientações em caso de suspeita
Orientações em caso de suspeita
Orientações em caso de suspeita

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: