Whitesnake cancela atual turnê devido à cirurgia de David Coverdale

'Mais uma vez, meu coração é portador de notícias ainda mais tristes que afetam a agenda de turnês do Whitesnake para este ano cada vez mais desafiador, 2020', disse o frontman em uma postagem em seu Twitter
'Mais uma vez, meu coração é portador de notícias ainda mais tristes que afetam a agenda de turnês do Whitesnake para este ano cada vez mais desafiador, 2020', disse o frontman em uma postagem em seu Twitter

O Whitesnake anunciou neste início de semana o cancelamento de todas as datas das turnês na América do Norte e na Europa. Apesar de todas as notícias de cancelamento na indústria do entretenimento devido à prevenção do alastramento do COVID-19, o cancelamento da banda não se deve ao vírus, mas sim a um problema de saúde do vocalista David Coverdale, que deve em breve se submeter a uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral.

A turnê norte-americana de verão do Whitesnake iria apresentar aos fãs uma épica reunião de heavy metal dos anos 80 com os co-headliners Sammy Hagar & the Circle e apoio do Night Ranger.

A turnê estava programada para começar em julho, e ainda não está claro se haverá um substituto para a vaga de co-headliner do Whitesnake ao lado de Hagar, ou se a turnê inteira foi totalmente cancelada. O Whitesnake já havia cancelado sua turnê japonesa devido à ameaça da pandemia de coronavírus.

Coverdale, hoje aos 68 anos de idade, anunciou a notícia em uma declaração e post em vídeo no Twitter: "Mais uma vez, meu coração é portador de notícias ainda mais tristes que afetam a agenda de turnês do Whitesnake para este ano cada vez mais desafiador, 2020.

Todas as datas da turnê pela Europa, Reino Unido e EUA, estão sendo canceladas devido a problemas de saúde, relacionados especificamente a uma hérnia inguinal bilateral, exigindo que eu faça uma cirurgia.

Neste momento, só posso oferecer a você e meus incríveis músicos do Whitesnake e nossa equipe meu amor e minhas sinceras desculpas e também meus arrependimentos aos meus amigos de Foreigner, Europe e Sammy Hagar por esse imprevisto problema de saúde pessoal, que abordarei na primeira oportunidade possível.

Até lá, envio meu amor a você e aos seus, e espero que nos encontremos novamente ao longo da estrada".

A cirurgia é o segundo maior procedimento médico de Coverdale nos últimos anos. Em 2017, ele foi submetido a uma substituição dupla do joelho devido a artrite degenerativa, o que estava afetando sua capacidade de se apresentar ao vivo.

Assista à postagem em vídeo de Coverdale abaixo:

Leia também