Londres usa fechamento devido ao coronavírus para restaurar a icônica faixa de pedestres da Abbey Road

Devido ao alto número de turistas, o processo parecia bastante difícil de executar nos últimos anos
Devido ao alto número de turistas, o processo parecia bastante difícil de executar nos últimos anos
Carol Souza
Por Carol Souza

Após anos de negligência, a cidade de Londres finalmente restaurou a pintura da faixa de pedestres na Abbey Road, sim, a famosa faixa por onde os Beatles e milhões de pessoas após eles passaram. Ironicamente, temos que "agradecer" ao coronavírus.

Desde que os Beatles usaram aquela rua icônica para a capa de seu álbum final, milhões de Beatlemaníacos peregrinaram no Abbey Road Studios. Lá, eles tiram fotos de si mesmos entrando no trânsito, geralmente causando caos no processo. 

Mas há muito tempo, as fotos dos fãs pareciam ter "algo faltando" porque o cruzamento de zebra precisava bastante de uma nova camada de tinta. É uma das atrações turísticas mais populares de Londres, porém devido ao grande fluxo, o serviço parecia que nunca conseguiria ser executado.

Com a pandemia global de coronavírus mantendo todos em casa, esta é a primeira vez que a Abbey Road não recebe turistas desde que os Beatles a tornaram famosa.

As autoridades de Londres se aproveitaram do fato de todos que estão em casa, e restauraram a faixa de pedestres com uma nova camada de tinta. Confira abaixo:

Esse cruzamento de zebra continua sendo um símbolo poderoso até hoje. Depois que Drake bateu um recorde dos Beatles, celebrou o mesmo com uma tatuagem justamente da Abbey Road.

Vale ressaltar também aos fãs que em setembro, Disney e Peter Jackson se unirão em um projeto para homenagear o legado dos Beatles com um novo documentário batizado "The Beatles: Get Back".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: