Rodrigo Branco humilha Thelma, do BBB 20, e Maju Coutinho em comentário racista

Empresário chamou Thelma de 'negra coitada' e disse que Maju é 'péssima'
Empresário chamou Thelma de 'negra coitada' e disse que Maju é 'péssima'
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O ex-diretor da Band, Rodrigo Branco, entrou na lista de assuntos do momento nas redes sociais, mas não por um bom motivo. Isso porque, na última segunda-feira (30), ele realizou uma transmissão ao vivo em sua conta oficial no Instagram e surpreendeu os participantes ao disparar comentários racistas sobre a jornalista Maju Coutinho e a participante do BBB 20, Thelma Assis

Na "Live", ele conversava com a influenciadora digital Ju de Paulla quando afirmou que "torcer por Thelma é racismo", já que, pela teoria explicada na transmissão, ela é uma "negra coitada". E ficou pior: 

"É a mesma coisa que falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, é horrível. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor", disse Branco, também conhecido pelo trabalho de guia de turismo para celebridades, em Orlando. 

"Ela não tem uma carreira, ela nunca foi repórter de campo, ela fala tudo errado e eu como diretor de TV maravilhoso, vou te falar, ela lê o 'TP' [teleprompter] errado", finalizou o empresário, gerando repúdio imediato nas redes sociais. 

Não demorou muito para ele realizar um pedido de desculpas através de uma publicação, também no Instagram, em que fala em vídeo e também deixa um recado escrito para os seguidores, que elogiaram sua postura de reconhecer o erro e, aparentemente, ignoraram o teor de seus comentários. Nesta tarde, entretanto, sua conta desapareceu da plataforma, mas até agora o empresário não comentou sobre o assunto. 

Ju de Paulla também se manifestou, dizendo não ter acreditado no que ouviu de Branco durante a transmissão ao vivo. "[...] eu até tentei explicar pro Rodrigo e para os seguidores o quão racista é aqueça fala dele, mas fui interrompida algumas vezes. Fiquei muito nervosa e confesso que fiquei sem saber como agir", disse a influencer. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: