Diário 24 Horas

Duramente criticada, Maju Coutinho pede desculpas após fala sobre 'Lockdown'

A âncora do Jornal Hoje reiterou a frase 'o choro é livre' e pediu desculpas aos telespectadores nesta quinta-feira, 18
A âncora do Jornal Hoje reiterou a frase 'o choro é livre' e pediu desculpas aos telespectadores nesta quinta-feira, 18
PorMarcos Henderson

Maju Coutinho está recebendo duras críticas desde uma fala disparada no Jornal Hoje de quarta-feira (17). Nesta quinta, ela pediu desculpas pelo desconforto gerado aos telespectadores e afirma que errou ao improvisar uma frase de última hora sobre o "Lockdown". 

"Ontem, para reforçar a necessidade do isolamento social, eu usei no improviso uma expressão infeliz que precisa de um complemento para deixar bem claro o que queria dizer", disse a âncora do jornal vespertino. "Eu reitero hoje aqui esse desejo, me desculpo pela expressão que usei anteontem e vamos nessa, bola pra frente", completou Maju. 

"Eu quis dizer que por mais que sejam amargas as medidas de isolamento, são necessárias para evitar o colapso do sistema de saúde, mas eu também entendo perfeitamente a dor dos pequenos e médios empresários que têm que manter os negócios fechados", reforçou a apresentadora, que se referia à frase "o choro é livre" disparada em comentário na edição de ontem do programa. 

"Os especialistas são unânimes em dizer que essas são medidas indispensáveis agora para conter a circulação do vírus. O choro é livre, não dá para a gente reclamar, é isso que tem", disse Maju no Jornal Hoje de quarta-feira. Pouco tempo depois, seu nome surgiu em diversas publicações nas redes sociais, principalmente de bolsonaristas, que continuam atacando-a com insultos e acusações de compactuação com a miséria de trabalhadores em situação de risco financeiro. 

Apoiadores do trabalho de Maju também estranharam o comentário e, em alguns casos, houve manifestação de decepção entre os fãs da jornalista. Alguns compreenderam que ela errou na forma de se expressar, enquanto outros defendem a ideia de que ela realmente extrapolou os limites no programa. 

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro tentam reverter os comentários dos opositores que o rotulam como genocida, levantando a hashtag "MajuCoutinhoGenocida", ignorando todos os feitos sombrios do presidente e ricocheteando diversas acusações à jornalista. 

Comentários

O que você achou?
0GosteiGostei
0HahaHaha
0TristeTriste
0DetesteiDetestei
0AmeiAmei
1AffAff
Sobre o autorMarcos Henderson
Publicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson