"Top Gun: Maverick" tem data de lançamento adiada devido ao coronavírus

A sequência foi adiada para 23 de dezembro
A sequência foi adiada para 23 de dezembro
Carol Souza
Por Carol Souza

Para Hollywood, o inverno será o novo verão. E acompanhando a "onda" de cancelamentos e adiamentos, "Top Gun: Maverick" é a mais recente produção a deixar uma data de lançamento em clima quente devido a preocupações com a pandemia do COVID-19.

Conforme divulgado nesta semana pela Variety, a nova produção de Tom Cruise agora planeja chegar aos cinemas em 23 de dezembro de 2020.

A sequência do "Top Gun" de 1986 foi inicialmente agendada para 24 de junho. Mesmo se os cinemas forem abertos daqui a dois meses - e isso é um grande "se" - os estúdios estão preocupados com o fato de o público traumatizado não estar preparado para se juntar à multidão.

"Top Gun: Maverick" vem com um preço de US $ 150 milhões em produção, e o filme precisa embalar os cinemas para recuperar esse investimento. A esperança é que o adiamento para dezembro torne o sucesso de bilheteria mais provável, por todo o medo e receio do público - esperamos! - ter ficado meses no passado.

Entretanto, um lançamento de fim de ano exigirá que os produtores apertem o botão de redefinição do que estava se transformando em uma campanha publicitária massiva.

O comercial do Super Bowl do filme, que custou US$ 5,6 milhões, não será lembrado por muitas pessoas sete meses depois de exibido. E até lá, o trailer completo terá mais de um ano de idade de seu lançamento na web. Os executivos terão que pagar por toda uma nova rodada de anúncios.

Os acertos financeiros continuam chegando, e é uma das razões pelas quais a indústria cinematográfica global deverá perder um valor calculado em aproximadamente US$ 20 bilhões este ano.

Este é o segundo projeto de Tom Cruise impactado pelo COVID-19. O "Missão Impossível 7" estava sendo filmado na Itália quando o novo coronavírus explodiu, e esse foi um dos primeiros filmes forçados a suspender a produção, obviamente por sua localidade, visto que a Itália foi um dos países que somou o maior número de casos e consequentemente, de vítimas. 

Confira o trailer abaixo:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: