La Casa de Papel 4 já está disponível na Netflix, com show de spoilers e crítica na web

Continuação da série gera discussões fervorosas na web
Continuação da série gera discussões fervorosas na web
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

La Casa de Papel finalmente está de volta para a parte 4 na Netflix, e é claro que muita gente já aproveitou para maratonar os episódios. Nas redes sociais, a série entrou na lista de assuntos do momento, com direito a comemorações, reclamações e um show absurdo de spoilers, capaz de deixar furiosa até a mais tranquila das pessoas. Entre os comentários, algumas pessoas deixaram clara a insatisfação com a continuação, com argumentos que giram em torno da suposta "enrolação" da trama, que estaria "arrastando a narrativa" para gerar surpresas ao fim de cada episódio e uma surpresa maior ao final da temporada. 

Outros apontam tristeza absoluta com o destino de um dos personagens, fato que gerou os spoilers mencionados anteriormente e que estão deixando muita gente revoltada. A crítica internacional divide opiniões sobre a parte 4, mas, na média, as avaliações são boas, a exemplo do texto publicado pelo "Independent", que aproveitou para elogiar o contexto geral da série, desde a estreia, em maio de 2017, mas também chamou atenção para o clima "novelesco".

"Os primeiros episódios foram caracterizados por uma onda de reviravoltas e novas idéias. Agora eles estão sendo arrastados para preencher o tempo de transmissão. A dinâmica de plotagem está sendo reaquecida e repetida, com retornos decrescentes. Toda a alegria no formato do assalto está se perguntando como os ladrões escaparão. Com La Casa de Papel, estou começando a temer as novas maneiras que os produtores encontrarão para me manter trancado", disse Ed Cumming, do Independent, que apesar dos comentários, deu nota máxima à série. 

Vamos, agora, às manifestações do público geral. No Twitter, milhares de publicações estão focadas exclusivamente em La Casa de Papel, destacando-se posts revoltados com spoilers escancarados que prefiro não mencionar neste artigo, pois, assim como muitos, inclusive este que vos fala, você poderia ser brutalmente surpreendido. Confira, portanto, o que o público está falando sobre a continuação do seriado:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: