Confira lista de filmes que completam 10 anos em 2020

Filme 'A Origem' é uma das principais produções que completam 10 anos em 2020.
Filme 'A Origem' é uma das principais produções que completam 10 anos em 2020.
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Você lembra o que estava fazendo em 2010? Este foi o ano da eleição de Dilma Rousseff, quando o Príncipe William ficou noivo de Kate Middleton, e quando ocorreu a Copa do Mundo da África do Sul, tantas coisas... Nas telinhas da TV, séries como The Walking Dead e Supernatural já eram sucesso absoluto. E nas telonas, vários filmes que parecem que foram lançados ontem já estão completando uma década em 2020, como Toy Story 3 e Alice no País das Maravilhas de Tim Burton.

Os anos 2010 foram marcados, sem dúvida, pela utilização da tecnologia a favor dos filmes. O próprio filme Alice no País das Maravilhas, para além de seu elenco de peso com Johnny Depp e Anne Hathaway, contou com muita “magia” gráfica e tecnológica. O filme foi lançando em fevereiro daquele ano, com uma invejável bilheteria arrecadada de US$ 1 bilhão.

A Disney foi um dos estúdios responsáveis por uma grande quantidade de animações e com muita tecnologia envolvida. Alguns dos seus filmes lançados na década passada foram Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo, O Aprendiz de Feiticeiro, Camp Rock 2: O Jam Final, Avalon High, Enrolados, além dos já mencionados Toy Story 3 e Alice no País das Maravilhas.

Toy Story 3 completou 10 anos em 2020.
Toy Story 3 completou 10 anos em 2020.
Toy Story 3 completou 10 anos em 2020.

Outros filmaços que marcaram o ano foram Os Mercenários, Querido John, Homem de Ferro 2, Tropa de Elite 2, Como Treinar o seu Dragão, Percy Jackson e o Ladrão de Raios, Cisne Negro, A Origem, 127 Horas, A Rede Social e por aí vai, uma lista de dar inveja em muitos outros anos que vieram a seguir. Sem dúvidas, assistimos todos!

Agora, em 2020, vivemos um momento de crise e de mudança na indústria cinematográfica, com salas de cinema fechadas pelo mundo e estreias adiadas devido à pandemia do novo coronavírus. A mudança está próxima, com os serviços de streaming ganhando mais espaço e produzindo tanto conteúdo quanto os estúdios consolidados de cinema, levando Netflix, Amazon Prive Video e outros streamings a um novo patamar que ainda estamos conhecendo. O tempo voa, não é mesmo? 

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: