Orochi aponta distúrbios alimentares em membros do BTS e revolta kpoppers

Youtuber é massacrado por fãs do BTS no Twitter.
Youtuber é massacrado por fãs do BTS no Twitter.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Na manhã desta segunda-feira (13), fãs de BTS demonstram indignação total com o vídeo recente de Orochi em que fala, em determinado momento, sobre os supostos distúrbios alimentares dentro da indústria musical, sobretudo no K-Pop, onde os "personagens" costumam ter uma beleza padronizada e cara, segundo o youtuber, que chegou a mencionar bulimia quando falou em vomitar a comida, e em obrigação artística de manter uma estética agradável, quando sugeriu que a dieta básica de um músico desse patamar seria "10 gramas de arroz por dia". Confira:

É claro que o assunto não poderia ser mais polêmico, ainda mais mencionando o grupo que já está há 173 semanas na primeira colocação da Billboard Social 50, parada que lista os artistas mais populares nas redes sociais e que, na última semana, exibiu o nome de Manu Gavassi, participante do BBB 20, em terceiro lugar, atrás de Gusttavo Lima. 

O curioso é que, em meio às críticas, também existem os fãs de K-Pop que compreendem a importância da discussão sobre padrões de beleza e o que os artistas, às vezes, precisam fazer para serem bem recebidos ou, quem sabe, para manter seus cargos. O estrelato sempre vem com suas doses de requisições, e para um grupo que sempre recebe uma carga enorme de elogios por causa da "beleza" constantemente sincronizada entre os integrantes, a necessidade de manutenção da forma física pode significar uma batalha para alguns, sobretudo aqueles que não têm uma amizade tão forte com o próprio metabolismo. 

É claro que o tom considerado debochado de Orochi, e a forma nada científica em que fala sobre os sérios distúrbios, o joga contra a parede, mas a temática de sua fala gerou uma série de reflexões nas redes sociais, entre críticas diretas aos comentários do youtuber e alguns questionamentos sobre a realidade por trás da indústria musical. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: