Felipe Prior é novamente acusado de estupro; Caso teria ocorrido em 2015

Ex-BBB nega acusações, mas teve pedido de habeas corpus negado nesta semana.
Ex-BBB nega acusações, mas teve pedido de habeas corpus negado nesta semana.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A advogada Maira Pontes, responsável pela representação das três mulheres que acusam Felipe Prior de estupro e tentativa de estupro, informou que uma quarta pessoa teria sido vítima do ex-BBB, em crime ocorrido em 2015, supostamente. De acordo com Pontes, o depoimento foi recolhido mas ainda não foi anexado ao inquérito. "Não vamos dar mais nenhum detalhe para que não seja feita nenhuma possível identificação desta mulher”, garantiu a advogada.

⚠️ Gatilho: Caro leitor, o artigo a seguir contém tema sensível, tais como: relatos de abuso sexual e violência. Se este for o seu caso, não recomendamos a leitura.

Prior nega as acusações, mas teve pedido de habeas corpus preventivo negado nesta semana, no que representou a primeira derrota para a defesa do ex-participante do Big Brother Brasil que deixou o reality sob recorde histórico de votação, em disputa com Manu Gavassi e Mari Gonzalez.  

A equipe de advogados de Prior solicitou o habeas corpus na Justiça de São Paulo no último dia 8 de abril, com o objetivo de extinguir as denúncias de estupro e impedir sua eventual prisão, mas de acordo com a juíza Carla Santos Balestreri, isso não seria possível devido a falta de informações esclarecedoras apresentadas pela defesa do arquiteto, sob comando da advogada Carolina Pugliesi Ribeiro, que na última segunda-feira (13) publicou um vídeo sobre o caso, afirmando que pretende processar quem divulgar falsas acusações contra ele. 

“Ele jamais cometeu qualquer violência sexual", garante a advogada. "As denúncias apresentadas contra ele são anônimas e até agora ninguém revelou o nome das supostas vítimas. A defesa ainda não teve acesso ao inquérito policial, embora tenha tentado obtê-la”, explicou, também chamando de "irresponsáveis" quem republica as notícias nas redes sociais, citando "manifestações de ódio sobre mentiras planejadas quando Felipe adquiriu visibilidade nacional". As ameaças, é claro, viraram motivo de questionamentos e comentários irônicos dos internautas contrários às atitudes do ex-BBB desde sua polêmica participação no programa, ao mesmo tempo em que se tornaram argumento comprovador de inocência para os fãs. 

Em meio a tudo isso, Prior ainda usufrui do status de celebridade, gerando um fácil engajamento entre os seus mais de 6,1 milhões de seguidores, que por sinal seguem em constante crescimento, mesmo após as graves acusações. Na última quarta-feira (15), o "astro" publicou um vídeo mostrando seu novo corte de cabelo em homenagem à "Tropa Prior", exaltando o apoio dos fãs:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: