Revista apresenta acusações formais de estupro contra Felipe Prior, eliminado do BBB 20

Ex-participante do reality teria cometido dois estupros e uma tentativa em 2014, 2016 e 2018
Ex-participante do reality teria cometido dois estupros e uma tentativa em 2014, 2016 e 2018
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Há pouco falávamos no Diário 24 Horas sobre como Felipe Prior conseguiu o status de celebridade após deixar o BBB 20, garantindo o apoio de uma torcida fervorosa que contava, inclusive, com os próprios ídolos do ex-participante, destacando-se Neymar, que gerou uma batalha envolvendo Bruna Marquezine no paredão histórico à Rede Globo, e o surfista Gabriel Medina, que se juntou ao arquiteto em transmissão ao vivo realizada no Instagram, com pico superior a 200 mil espectadores

⚠️ Gatilho: Caro leitor, o artigo a seguir contém tema sensível, tais como: relatos de abuso sexual e violência. Se este for o seu caso, não recomendamos a leitura.

Desta vez, o discurso muda de plano. Nesta sexta, a revista Marie Claire publicou uma reportagem especial com três acusações formais contra o ex-participante do reality show: duas de estupro, e uma por tentativa de estupro. As vítimas, três mulheres, são apresentadas através de pseudônimos e relatam detalhes das experiências e os traumas sofridos ao longo do tempo, já que os episódios são de 2014, 2016 e 2018, mas só em 17 de março de 2020 foram oficialmente protocolados sob comando das advogadas Maira Pinheiro e Juliana de Almeida Valente. 

Perturbadores, os relatos ilustram polêmicas levantadas ainda em janeiro nas redes sociais, quando algumas pessoas trouxeram à tona a informação de que Prior, à época em que cursava arquitetura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e até mesmo após formado, teria sido expulso da InterFAU, nome dado aos jogos universitários das faculdades de arquitetura e urbanismo de São Paulo, em outubro de 2018. Os motivos giram em torno do mau comportamento e importunação sexual, condutas confirmadas pelas vítimas no documento apresentado pelas advogadas à revista, que também relatou diversas tentativas de contato com a assessoria de comunicação do ex-BBB, recebendo apenas uma curta negativa às acusações, em resposta no WhatsApp.

Nas redes sociais, a repercussão foi instantânea. Centenas de milhares de publicações com a hashtag "PriorEstuprador" reúnem, além de lamentações profundas por tudo que foi relatado pelas vítimas e exibido na reportagem da Marie Claire, campanhas para que as investigações sejam realizadas com coerência, priorizando o testemunho das vítimas, pois outra parcela das pessoas, infelizmente, acusa as mulheres que abriram a acusação formal de "oportunistas" e até "mentirosas". 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: