HBO irá produzir série "Overlook" derivada do filme "O Iluminado"

A série “Overlook” será produzida pela Bad Robot
A série “Overlook” será produzida pela Bad Robot
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Novas séries de terror? Temos! A HBO confirmou hoje (16) que irá produzir uma série derivada do clássico filme de Stephen KingO Iluminado” no novo streaming da HBO Max. A informação foi dada pelo site Deadline e a série irá se chamar “Overlook”.

A produção irá contar as histórias ocorridas no Hotel Overlook, local onde se passa a trama original. Além de Overlook, também foram confirmadas séries sobre a Liga da Justiça Sombria e Duster, escrita por J.J. Abrams em parceria com LaToya Morgan. Overlook também nos relembra a formação da série Bates Motel da A&E, a série anterior a outro clássico de terror “Psicose”.

A responsável pela obra é a Bad Robot, produtora de J.J. Abrams. Estes são os primeiros projetos da Bad Robot para a HBO Max sob o mega contrato de filmes e TV que Abrams assinou com a WarnerMedia no ano passado.

A obra base “O Iluminado” foi lançada em 1977 e conta a história de uma família que passa a ser atormentada por uma presença sinistra, todos vivem isolados no Hotel Overlook. Já o seu longa-metragem ganhou as telonas de cinema em 1980 com a direção de Stanley Kubrick, se tornando um dos maiores clássicos do horror. No ano passado, a obra ganhou uma continuação para os cinemas com “Doutor Sono”.

O HBO Max está preparando várias séries e outras produções, dentre as já confirmadas temos Lanterna Verde, reboot de Gossip Girl, o possível retorno de Friends, entre outros. Algumas de suas obras já devem estar prontas para o seu lançamento em maio de 2020 nos EUA. Infelizmente não há data para o lançamento no Brasil.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: